O Ministério Público do Paraná cumpriu nesta quinta-feira, 13 de abril, seis mandados de busca e apreensão na segunda fase da Operação Capivari, que apura possíveis crimes contra a administração pública e a administração ambiental.
Os alvos foram duas empresas de assessoria ambiental e seus sócios-proprietários, responsáveis pela implantação e venda de lotes de um empreendimento possivelmente clandestino nas margens da Represa do Capivari, no município de Bocaiúva do Sul.
Os mandados foram cumpridos pelo Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em três residências e em dois escritórios comerciais de pessoas investigadas em Curitiba, São José dos Pinhais e Campo Largo.
A operação apura o possível cometimento de crime de loteamento ilegal, crime contra a relação de consumo, crime ambiental e estelionato. O material apreendido será analisado para o eventual oferecimento de denúncia criminal pelo MPPR.