Quinta-feira às 02 de Maio de 2024 às 05:42:01
EM CAMPO LARGO 18º | 31º
Opinião

Alça de Mira

Alça de Mira

Monumento
Será realizado na próxima quarta-feira (19) o ‘Seminário Monumento Antonio Tavares: diálogos sobre memória, patrimônio e direito à terra’. Há uma profissional campo-larguense envolvida que explica que serão debatidos os aspectos históricos, arquitetônicos, culturais e simbólicos que envolvem o Monumento, o qual foi projetado por Oscar Niemayer e está instalado às margens da BR-277.

Polêmicas
Já foram muitas situações em torno do Monumento, sobre sua retirada do local, mas também um movimento que pede pelo seu tombamento em justificativa da importância política e social. Foi construído em 2001 pelo Movimento Sem Terra, após a morte de uma das pessoas do movimento. O Monumento fica em uma área particular.

Educação
O promotor de Justiça Rodrigo Baptista Braziliano, do Ministério Público do Paraná, que atua na área da Infância e Juventude em Campo Largo, falou em entrevista nesta semana sobre a importância de haver ações educativas e políticas públicas para a prevenção de atos extremos de violência, bem como da necessidade de atenção aos professores e do acompanhamento dos filhos pelos pais e responsáveis. O promotor de Justiça discorre ainda sobre a responsabilização dos agressores e explica como noticiar casos de ameaça ou situações já consolidadas de violência. Uma situação muito delicada que estamos vivenciando nos últimos dias e fica sempre aquela questão de buscar o equilíbrio entre a importância de divulgar e alertar, mas também de não espalhar o pânico.

Para pensar na cama
O mundo da comunicação já é pequeno, sem humildade ele é ainda menor...