Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 12:31:34
Policial

Júri no Fórum de Campo Largo condena homem por morte no Retiro em 2014 a 8 anos de reclusão

Júri no Fórum de Campo Largo condena homem por morte no Retiro em 2014 a 8 anos de reclusão

Na manhã desta terça-feira (21/03), aconteceu o Júri no Plenário do Fórum Regional da Comarca de Campo Largo, onde foi realizado o julgamento de autor de um homicídio ocorrido há quase nove anos atrás, numa propriedade na região do Retiro Grande, interior do município de Campo Largo.

O crime

O mecânico Marcos Rogério Harmatta, na ocasião com 37 anos, foi morto com um tiro na face à queima-roupa, na noite do domingo, dia 3 de agosto de 2014. O cobrador de ônibus Maykon Andrade Ferreira, de 20 anos (na época), foi acusado da autoria do disparo, motivado por forte emoção e revolta, pois a vítima era suspeita de abusar de sua irmã de apenas 14 anos de idade.

 

Júri

O Ministério Público ofereceu denúncia em 29 de abril de 2016, contra Maycon Andrade Ferreira, pelo artigo 121 do Código Penal, sendo o mesmo representado pelo advogado de defesa, Edson Gonçalves. O Júri nesta terça-feira (21/03/2023), foi presidida pela Juíza de Direito Substituta, Vivian Carvacho Faria de Andrade.

Após as instruções no Plenário do Tribunal do Júri e debates na sala secreta com os jurados, a Juíza, Promotor de Justiça, advogados de acusação e defesa, serventuários responsáveis pela urna de votação, sendo colhidos votos perante o Conselho de Sentença.

Maycon que inicialmente teria sido condenado a 12 anos, pelo motivo que o levou a cometer o crime, teve a pena reduzida em quatro anos, recebendo a sentença final de oito anos de reclusão, com direito a recorrer da decisão. 

De acordo com o advogado de defesa, irá recorrer por entender que os jurados não entenderam e votaram pelo homicídio privilegiado qualificado, e a tese é contraditória.