Sabado às 04 de Maio de 2024 às 12:51:49
EM CAMPO LARGO 17º | 29º
Opinião

Alça de Mira

Repercutiu!
Com fila de mais de 20 minutos de espera em poucas quadras na Avenida Padre Natal Pigatto, os campo-larguenses fizeram muitas reclamações nas redes sociais da Folha nesta semana.

Alça de Mira

Repercutiu!
Com fila de mais de 20 minutos de espera em poucas quadras na Avenida Padre Natal Pigatto, os campo-larguenses fizeram muitas reclamações nas redes sociais da Folha nesta semana. Está sendo realizada uma mudança de semáforos na esquina da Incepa e isso acabou gerando alguns transtornos e muita demora para transitar pelo local.

Paciência
A Prefeitura pediu paciência à população e para que entendam que a mudança é necessária devido ao alto fluxo de veículos no local e o crescimento da cidade. Para evitar travar o trânsito ali, principalmente em horário de pico, foi preciso mudar. Motoristas devem ficar atentos que quem está na Rua Joaquim Ribas de Andrade ou na Av. Padre Natal Pigatto não pode mais virar à esquerda, em nenhum dos dois sentidos. Isso para que não tranque a passagem de veículos que querem seguir em frente.

Bloqueio
Campo-larguenses também ficaram parados na BR-376 de domingo (12) para segunda. Um trecho foi interditado nos dos sentidos por prevenção devido ao acúmulo de chuvas. Uma situação bem complicada relatada, com 10 horas parados, falta até mesmo de água e comida nesse período. Atenção também ao trecho da PR-090 após Bateias que foi parcialmente bloqueado devido a uma barreira que caiu.

História!
Quem aí não lembra da repercussão que foi a fogueira mais alta do Brasil? Ali no Águas Claras, na Igreja Jesus Misericordioso, em uma iniciativa de arrecadar mais fundos para a Igreja. Estima-se que mais de 30 mil pessoas foram conferir a fogueira, que entrou para o Guiness em 1995. Até hoje é lembrada com carinho e vai ser um dos conteúdos do nosso próximos especial comemorativo aos 35 anos da Folha. Queremos que vocês se envolvam com a gente, agregando com conteúdo nesta etapa: Águas Claras, Botiatuva, Aparecida, Balbino Cunha e Nossa Senhora do Pilar.

Transporte
O investimento em infraestrutura para o transporte de pessoas e mercadorias está entre as prioridades da Secretaria de Estado das Cidades. Desde janeiro de 2019, operou recursos que, somados, chegam a R$ 52.987.670,27 em benefício direto das populações de 22 municípios. Em Campo Largo, o recurso repassado foi de R$ 294.595,52.

Pra pensar na cama
"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências." - Pablo Neruda