Sabado às 04 de Maio de 2024 às 04:15:23
EM CAMPO LARGO 17º | 29º
Opinião

152 anos de Emancipação Política e muito avanço

Estudar a História de Campo Largo é abrir os olhos para ver como ela cresceu, se desenvolveu e segue avançando cada dia mais.

152 anos de Emancipação Política e muito avanço

Estudar a História de Campo Largo é abrir os olhos para ver como ela cresceu, se desenvolveu e segue avançando cada dia mais. Não precisamos viajar muito no túnel do tempo, pegando a década de 1980 já é possível perceber grandes transformações sofridas ao logo de 40 anos. Fruto do trabalho de um povo que não se cansa e que acredita que sempre é possível fazer mais. Interessante pensar que, mesmo sendo 152 anos, não parece ser distante de nós o que aconteceu no passado e Campo Largo se mostra uma cidade jovem e cada vez mais dinâmica, trazendo em si a energia para avançar, sem esquecer das suas origens.

Podemos dizer que a história de Campo Largo se funde com a história da Folha e vamos construindo tudo em parceria. A cada novidade que surge na cidade, estamos ali, prontos para levar ao leitor detalhes da informação, o que nos firmou e continua sendo nossa maior qualidade. Temos orgulho de “ostentar” o título de sermos especialistas em registrar a história da cidade.

Neste ano, nosso grande projeto, seja como Grupo Folha de Campo Largo, ou como jornalistas locais apaixonados pela cidade em que vivem e pela Comunicação, ou ainda mais, como cidadãos campo-larguenses, será retratar cada região da cidade em vários materiais especiais. É desafiador, divertido e muito enriquecedor. É uma oportunidade singular de conseguir conversar com quem está nos bairros e ajudou a construir a cada passo estes 152 anos de história e acrescentar mais à nossa própria história.

Este já é um trabalho que realizamos semanalmente, percebendo as carências, pontos a melhorar, trazendo à luz as reclamações que as mais variadas regiões da cidade têm. E como confiam em nós. Essa confiança depositada pelos leitores é preciosa para nós. É gratificante saber que em situações que vocês, na condição de cidadãos, se encontram injustiçados, a frase “vou chamar a Folha” ou “vou colocar na imprensa” auxilia, até certo ponto, para que questões possam ser resolvidas. Também vibramos com cada vitória dos campo-larguenses e nos enche de orgulho podermos contar histórias de conterrâneos que estão fazendo a diferença no local em que vivem ou mesmo fora da cidade, pelo mundo todo, superando desafios e atravessando limites.

A semana também tem um gosto especial para nós, pois são 34 anos de história da Folha de Campo Largo, que apenas está começando diante de um grandioso trabalho que vem sendo desenvolvido em nossa Redação. Apesar de sermos um grupo pequeno, não temos medo do desafio e estamos cada vez mais dispostos em crescer e trazer o melhor para você, campo-larguense! Nestes 34 anos temos o orgulho de contar com uma legião formada por mais de 100 mil pessoas que confiam e acreditam em nosso trabalho. Vamos em frente Campo Largo, nosso futuro está apenas começando.