Um homem foi encontrado morto dentro do rio no bairro Botiatuva em Campo Largo, no início da manhã desta quinta-feira (26/01), com os pés e mãos amarrados a uma barra de concreto.
Por volta de 8 horas, policiais militares da 3ª Cia receberam informações pelo 190, que na ponte sobre o Rio Cambuí, na Rua José Maria Lopes Coelho, havia um corpo dentro da água. De imediato uma equipe se deslocou e constatou a veracidade da informação, sendo acionados na sequência o Corpo de Bombeiros, Setor de Homicídios e a Criminalística.
A equipe dos Bombeiros (sargento Broto, soldados Sales, Baptista e Kataoka) fizeram a retirada do corpo que estava de bruços na água, enrolado a um lençol, com uma corda no pescoço, amarrada às mãos e pés em uma barra de concreto. Após ser retirado da água, os peritos realizaram a perícia e o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
O homem identificado como sendo Wilian Marques de Oliveira, de 28 anos, foi torturado, asfixiado e estava com vários hematomas pelo corpo. Rodrigo Podegurski do Setor de Homicídios da 3ª DRP de Campo Largo, acompanhou a ocorrência, buscando informações para apurar mais este crime, o quinto do ano.
26/01/2023
Fotos: COLABORAÇÃO