Bruno Viana foi assassinado na Praça Municipal, em Xaxim/SC, no final da noite desta quinta-feira
O homem de 26 anos que foi morto a tiros no final da noite desta quinta-feira, dia 11, no município de Xaxim, fazia o personagem Homem-Aranha na “Carreta da Alegria”, que está se apresentando em Xaxim desde a última semana.
Bruno Viana foi assassinado na Praça Municipal. O crime ocorreu pouco depois das 23 horas. A Polícia Militar foi acionada após disparos de arma de fogo no local. Bruno chegou a ser levado para o Hospital Frei Bruno, mas não resistiu aos ferimentos.
“Nosso querido e amado Homem-Aranha, Bruno, se foi. Um rapaz tão alegre, animado, dedicado, com um tempo tão curto. Deixou muitas memórias boas por muitas cidades e para muitas pessoas”, comentou a empresa em uma publicação nas redes sociais.
A Carreta e Trenzinho da Alegria é do Paraná e trabalha com serviços de transporte recreativo em vários municípios brasileiros, se apresentando com personagens infantis e super-heróis. A empresa informou que não trabalhará nesta sexta-feira e também no sábado em razão do luto.
Suspeito preso
Após coletar informações sobre a ocorrência, a PM iniciou buscas e localizou um jovem de 19 anos, suspeito de praticar o crime. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Xaxim.
A arma utilizada no homicídio não foi encontrada. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do crime.
Morto dentro de ônibus
Segundo informou a Rádio Cultura, de Xaxim, a vítima disse no hospital que teria conhecido uma jovem pelas redes sociais nesta quinta-feira, dia 10. Por volta das 22 horas, ela foi até o local onde ele trabalhava e os dois ficaram conversando por alguns minutos.
Após a mulher deixar o local, dois homens, um deles armado com revólver, se aproximaram dele e informaram que a menina era casada, passando a disparar contra Bruno. No primeiro disparo, a arma teria falhado, segundo a rádio. A vítima fechou a porta do ônibus e novos disparos foram feitos, atravessando a porta.
A Rádio Cultura informou ainda que através do celular da vítima foi possível ter acesso às conversas com a mulher e descobrir o endereço dela. No local, a polícia localizou a jovem e o autor dos disparos. Enquanto ele seguia para a delegacia com a guarnição da PM, a morte do rapaz foi constatada.