Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 05:19:55
Opinião

Alça de Mira

Apoio político
Em suas redes sociais, o prefeito municipal Mauricio Rivabem e o governador do Paraná reeleito, Ratinho Junior, estão dando forte apoio para a reeleição do presidente Jair Bolsonar

Alça de Mira

Apoio político
Em suas redes sociais, o prefeito municipal Mauricio Rivabem e o governador do Paraná reeleito, Ratinho Junior, estão dando forte apoio para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Ambos têm publicado constantemente nas redes sociais eventos em que estão participando e inclusive com vídeo manifestando o voto.

Pedido direto
Inclusive Maurício Rivabem publicou um vídeo em que faz um pedido direto para reeleger Bolsonaro. Falou sobre obras e recursos conquistados a nível federal, destacando a boa relação que tem a nível Estadual e Federal, importante para o crescimento da cidade.

Referência em Saúde
Campo Largo foi contemplada no prêmio Band Cidades Inteligentes como referência em Saúde Pública. Isso principalmente devido ao apoio do Hospital do Rocio que tem mais de 90% dos atendimentos feitos pelo SUS. Outro destaque foi no Programa Previne Brasil, que avalia o atendimento da atenção primária em saúde (APS) e se refere ao segundo quadrimestre de 2022 – nossa cidade foi a sexta colocada no Estado.

Robô 24 Horas
Um evento ao vivo de cirurgia robótica, com 24 horas de transmissão de procedimentos cirúrgicos, envolveu cerca de 35 profissionais em Campo Largo e foi transmitido online para o mundo todo. Isso acontece no centro de treinamento Scolla, inaugurado este ano na cidade. Esta ação contemplou as áreas de cirurgia do aparelho digestivo e obesidade, ginecologia, urologia, coloproctologia, oncologia e cirurgia torácica.

Criatividade
Dois alunos do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Campo Largo, estiveram entre os destaques da 11ª Ficiências, que apresentou 138 trabalhos com ideias criativas de estudantes de três países. Sthefany Dzindzik (18) e Fernando Inácio da Cruz Fiala (17) analisaram o engajamento feminino no Brasil e na Argentina, avaliando como as pautas dos coletivos Loucas de Pedra Lilás (BR), criado em 1989, e Mujeres Publicas (AR), de 2003, atuam de formas diferentes devido à realidade de cada país.

Pra pensar na cama
Não existe voto perdido. Exerça seu direito como eleitor, vote!