Sabado às 07 de Dezembro de 2024 às 03:56:33
Política

Falta de apresentação de documentação indefere candidatura do Sargento Leandro, que apresenta recurso

 

 
Falta de apresentação de documentação indefere candidatura do Sargento Leandro, que apresenta recurso

Conforme processo disponível para consulta pública no site Divulga Candidato, do Tribunal Superior Eleitoral, a candidatura a deputado estadual do atual vereador Sargento Leandro Chrestani consta como Indeferida com Recurso, pela falta de apresentação da certidão do 2º Ofício Distribuidor da Justiça Miliar.

Segundo o documento, “verifica-se que o pedido de registro não veio instruído com toda a documentação exigida em lei e que, apesar de devidamente intimado (ID 43084543), não apresentou certidão do 2º Ofício Distribuidor da Justiça Militar, limitando-se a esclarecer que se encontra desincompatibilizado da Polícia Militar, exercendo exclusivamente a função de vereador da Câmara Municipal de Campo Largo/PR, tendo passado à inatividade militar com o ato de sua diplomação para o cargo ao qual fora eleito (ID 43090453). Por certo que não é suficiente a suprir a ausência da aludida certidão a comprovação de que o militar encontra-se em inatividade”.

Segue ainda trazendo que “o requerente não apresentou a documentação necessária, o que cria óbice ao deferimento de seu registro, já que não teria sentido a Justiça Eleitoral continuar a intimá-lo indefinidamente para o cumprimento de uma obrigação não atendida”, assina o desembargador Fernando Wolff Bodziak, relator no processo. 

A assessoria do candidato esclarece que “o TRE e não o TSE exigiu do mesmo a certidão de descompatibilização do cargo de policial militar, bem como a certidão negativa da justiça militar. Acontece que tais documentos não eram necessários, tendo em vista que o Sargento Leandro não é mais militar da ativa, já que exerce o cargo de vereador na cidade de Campo Largo – PR”, e que “documentos solicitados foram apresentados à Justiça Eleitoral e a candidatura está sob recurso, tendo a certeza de que a mesma será deferida. Portanto, não há qualquer empecilho para que a Campanha continue sendo desnecessária qualquer preocupação ou temor em relação ao assunto. Todos os votos serão computados e validados normalmente”, enfatizando que boatos que circulam pelas redes sociais são falsos.