IBGE em Campo Largo abre 53 vagas para agentes de pesquisa do Censo 2022
Foram abertas 53 vagas para recenseador do IBGE em Campo Largo. A seleção será feita por Processo Seletivo Simplificado (PSS) e não tem prova. O interessado precisa ter no mínimo o Ensino Fundamental completo e comparecer pessoalmente na agência do IBGE em Campo Largo (endereço abaixo) com RG, CPF, Comprovante de residência e de escolaridade.
O IBGE em Campo Largo está buscando, principalmente, recenseadores para atuar nas áreas rurais do município. “Procuramos agentes que conheçam essas regiões e sejam conhecidos nessas localidades para facilitar o acesso às famílias”, explica o coordenador Censitário de Subárea, Júlio Fidelis.
O treinamento será realizado ainda nesta semana e terá duração máxima de três dias.
REMUNERAÇÃO - O trabalho do recenseador não requer uma jornada diária fixa. Considerando a recomendação de no mínimo de 25 horas semanais e respeitando os melhores momentos para fazer contato com os domicílios, o recenseador pode definir seus horários de trabalho e o valor da remuneração dependerá da produção.
O IBGE disponibiliza um simulador, onde o candidato a recenseador pode estimar qual será a sua remuneração de acordo com a localidade: https://bit.ly/simuladorIBGE.
RECEBA OS AGENTES - O coordenador Censitário de Subárea do IBGE, Júlio Fidelis, alerta para o alto índice de recusa em receber os agentes do Censo 2022 e ausência nos lares campo-larguenses. “Chegamos a quase 10% de recusa ou ausência e esse número é muito alto”, explica ele.
Os dados que serão coletados, além de contarem a nossa história, são essenciais para o planejamento e aplicação de políticas públicas. Os agentes trabalham identificados com coletes do IBGE, que trazem um QRcode com informações pessoais de cada um.
SERVIÇO:
Agência do IBGE em Campo Largo
Av. Desembargador Clotário Portugal, 899, sala 17, Centro.
*Os candidatos devem comparecer com RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade (mínimo Ensino Fundamental completo).