Gol de pênalti no fim garante festa dos jogadores e da torcida campo-larguense
Fotos: Gabriel Sawaf I Comunicação Hope Internacional
O Hope Internacional venceu o Iraty por 1 a 0, neste domingo (21), no Estádio Atílio Gionédis, pela 1ª Rodada da 3ª Divisão do Campeonato Paranaense. O jogo, que marcou a estreia do clube no futebol profissional, teve emoção até o apito final, com direito a gol da equipe campo-larguense no final da partida.
A disputa foi marcada por muita velocidade e determinação dos atletas das duas equipes, mas uma jogada individual de Viny, que começou no banco, terminou na marcação de uma penalidade máxima. Na cobrança, Jhow bateu cruzado e com força, garantindo a vitória do time do ex-atleta e treinador Milton do Ó.
O jogo
O Iraty começou pressionando e logo aos 2 minutos, após uma roubada de bola no meio de campo, Marcos Paulo bateu cruzado e exigiu boa defesa do goleiro Heverton, do Hope, que espalmou para escanteio.
A resposta do Hope veio aos 22 minutos, Darlysson encontrou Thaylan na ponta direita, o meia invadiu a área, driblou dois marcadores e bateu por cima do gol do goleiro Higor, do Iraty. A jogada gerou perigo e por pouco não abriu o placar da partida.
A primeira etapa foi marcada por muita disposição dos atletas e boa marcação das duas equipes. Os meias Darlysson e Thaylan, do Hope, eram os que buscavam desafogar o jogo e geravam as melhores oportunidades por parte da equipe da casa.
Mas aos 32, em bola parada, quem quase marcou foi o Iraty. Após cobrança de escanteio, o centroavante Wallace subiu mais que a zaga do Hope e quase fez o primeiro do jogo. Também em bola parada, aos 45 foi a vez do Hope assustar. Em cobrança de falta frontal próxima da área, o meia Pepe fez balançar a rede, mas pelo lado de fora. A bola passou muito perto.
No segundo tempo, as duas equipes partiram mais para o ataque, logo aos 10, Marcos Paulo do Iraty arriscou chute cruzado de fora da área e o goleiro Heverton espalmou para longe. Aos 12 foi a vez do meia Pepê do Hope chutar rasteiro da entrada da área e exigir boa defesa do goleiro do Iraty. Aos 33, o atacante Jhow, do Hope, tentou de fora da área, mas a bola passou por cima. Já aos 35, Wesley invadiu a área e após dividida com a zaga do Iraty quase fez, a bola saiu fraca pela linha de fundo.
Apesar dos atletas em campo demonstrarem bastante determinação, os dois treinadores decidiram modificar as equipes. O técnico Milton do Ó mexeu na parte ofensiva da equipe da casa e aos 41, Viny, que estava em campo há 5 minutos, invadiu a área, driblou o zagueiro Lucão do Iraty e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Jhow bateu forte e cruzado, garantindo a vitória por 1 a 0 na estreia e completando a festa dos mais de 300 torcedores presentes no estádio.
Próxima rodada
Com o resultado, o Hope inicia sua trajetória dividindo a primeira colocação do grupo A com o Patriotas, empatado em número de pontos. O próximo jogo do Hope será no sábado (27), às 15h30, contra o Araucária, no estádio do clube campo-larguense, mas com mando da equipe de Araucária.
FICHA TÉCNICA:
HOPE INTERNACIONAL 1 X 0 IRATY
Local: Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo
Data: 21 de agosto de 2022, domingo
Horário: 15h30 (de Brasília)
Renda: R$ 6.030,00
Público Total: 330
Público Pagante: 320
GOLS
Hope Internacional: Jhow, aos 43 minutos do 2T