Sabado às 27 de Abril de 2024 às 02:14:05
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Geral

Acicla Mulher já reúne cerca de 60 empresárias e está aberta para se fortalecer ainda mais

A Acicla Mulher tem realizado um forte trabalho de atrair mulheres que juntas se fortaleçam pela troca de experiência e pela capacitação

Acicla Mulher já reúne cerca de 60 empresárias e está aberta para se fortalecer ainda mais

Para promover a oportunidade do desenvolvimento das potencialidades de cada mulher no meio empresarial por meio do associativismo, a Acicla Mulher tem realizado um forte trabalho de atrair mulheres que juntas se fortaleçam pela troca de experiência e pela capacitação. Atualmente cerca de 60 já integram o grupo, o qual está aberto para receber mais mulheres que queiram unir forças e estejam com o mesmo propósito.

A diretora da Acicla Mulher, Michelle Galiano, que é também diretora comercial e de relacionamento da Apolar Campo Largo, conta que foi convidada a encabeçar esse projeto para fomentar o núcleo e atender a demanda das mulheres associadas ou daquelas que estão à frente de empresas associadas. “Estavam sentindo falta de um acolhimento feminino, capacitação mais específica, ações para se sentirem mais fortes e compreendidas na situação em que vivem, até mesmo como lidar com o meio masculino”, comenta Michelle, que assumiu em abril. Ela enfatiza que mulher tem muita garra e ao contrário do que muitos fazem de evitar contratá-las devido à dedicação com os filhos, ela reforça que por eles as mulheres se dedicam ainda mais no trabalho, pois sabem de suas responsabilidades e conseguem se organizar e exercer muito bem todos os seus papéis. “Mulher tem um gerenciamento melhor das atividades a fazer, consegue fazer o tempo render melhor. A mulher faz tudo acontecer”, enfatiza.

Com esse núcleo na Acicla, querem mostrar para as mulheres que mesmo com a rotina corrida elas podem se dedicar na profissão também e se capacitar para estarem cada vez mais preparadas para a enfrentarem os desafios. Aprendem a mudar prioridades de acordo com a necessidade do momento. Para Michelle, o mundo tem que se adaptar às necessidades das mulheres e elas precisam se fazer entender, por isso é tão importante esta rede de apoio. “Precisamos unir forças para saber o que reivindicar. Minha dor é a de muitas empresárias. Temos mais força se todas falarem juntas”. Semana Empresarial e demandas das mulheres Em julho deste ano foi realizada a primeira ação do Acicla Mulher, na Semana Empresarial da Acicla, e já foi um sucesso de aceitação, com 70 mulheres participantes. Segundo o presidente da Associação, Bruno Boaron, foi a “cereja do bolo”, com um resultado e repercussão inesperados.

Hoje estão cerca de 60 mulheres ativas no grupo e vieram resultados positivos como a associação na Acicla para que possam participar do Acicla Mulher. Michelle ocupa o cargo voluntariamente e está muito motivada frente ao grupo, envolvendo as participantes, sempre fortalecendo o nome da Acicla. “Vesti a camisa e acredito no propósito”, frisa. Cargo voluntário. Após organizar a demanda das mulheres na Semana Empresarial, que relataram as capacitações que sentem falta, serão elaborados cursos de capacitação, treinamentos e o que for surgindo de demanda ao longo do tempo.

O principal é fortalecer e capacitar as mulheres, ensinar a fazerem networking e aparecerem sem medo para gerar negócios e oportunidades. Coordenação Fazem parte da coordenação do Acicla Mulher, além da diretora, a Ana Lúcia Bittencourt Starepravo (da Magrass Campo Largo), Adriana Aurora Andreassa Jaskievicx (Plannus Outdoor, Bruna Küster (Contabilidade Küster), Cleonice Lima (Cléo Concierge), Danielli Artigas (Folha de Campo Largo e Podcast Bons de Papo), Luciana Lopes (Confeitaria Lu D’Lu e Lucast Podcast), Patricia Costa (Inspirarte Centro Cultural) e Rachel Jussara Vianna (coach). Legenda - Diretora da Acicla Mulher, Michelle Galiano, que é também diretora comercial e de relacionamento da Apolar Campo Largo