Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 03:42:06
EM CAMPO LARGO 16º | 27º
Saúde

Ubs estão com Campanha de Multivacinação e Poliomielite durante este mês

Secretaria de Saúde reforça a importância de deixar a carteira de vacinas em dia das crianças e adolescentes campo-larguenses. Para Poliomielite terá uma dose adicional da gotinha

Ubs estão com Campanha de Multivacinação e Poliomielite durante este mês

Iniciou essa semana, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Campo Largo, uma campanha de Multivacinação e Poliomielite. O intuito da ação é atualizar a carteirinha de vacinação das crianças e adolescentes até 14 anos. Em relação à Poliomielite será aplicada uma dose adicional da gotinha para as crianças de 1 a 4 anos que já tenham completado o esquema vacinal anterior. 

Sendo assim, as salas de vacina das UBS seguem abertas para vacinação das 8h30min às 16h. Estão disponíveis todas as vacinas de rotina e as vacinas das campanhas vigentes (COVID-19 e Influenza). A pasta pede atenção apenas para a vacina contra a COVID, fique atento ao cronograma específico, conforme faixa etária. 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, ressalta a importância de a população aderir à campanha, uma vez que a cobertura vacinal vem caindo significativamente no Brasil, o que traz risco do ressurgimento de doenças como a própria Poliomielite infantil. 

Para se vacinar é necessário levar documento com foto, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço e carteirinha de vacinação. Aproveite a ida na UBS mais próxima de sua casa e também atualize o seu cadastro. A campanha se estende até dia 09 de setembro. 

Dia D - Campo Largo terá mais um Dia D de Vacinação no sábado, dia 20 de agosto, quando algumas UBS ficarão abertas para facilitar o acesso à população. 

A vacina é a principal forma de prevenção de diversas doenças. Não esqueça: vacinas salvam vidas!