Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 10:42:28
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Atenção aos motoristas e usuários da Rua Ema Taner de Andrade devido à mudança de sentido e à instalação do Binário Viário

Alterado a partir desta segunda-feira (08), o novo sentido pede cuidados redobrados dos usuários da via. A alteração é devido às obras do novo binário que será construído.

Atenção aos motoristas e usuários da Rua Ema Taner de Andrade devido à mudança de sentido e à instalação do Binário Viário

A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Deptran (Departamento de Trânsito), informa os motoristas e pedestres sobre a alteração de sentido na Rua Ema Taner de Andrade, na região dos bairros Ferrari e São Francisco, e pede atenção redobrada na hora de transitar pela localidade.

O Deptran já instalou placas indicativas de sinalização para o novo acesso no local, como pegar a Rua Roberto Dobrzanski à esquerda, para acesso aos bairros.

O novo binário contemplará as ruas Ema Taner de Andrade e Bernardo Fedalto em um mega projeto em infraestrutura com investimentos de R$ 17 mi, trazendo uma integral revitalização da localidade com serviços de reurbanização, drenagem, reconstrução do pavimento, obras complementares e instalação de sinalização de trânsito moderna, com alta tecnologia e assistência.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública e o Deptran traçaram diagnóstico prévio, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, à execução do novo projeto que tem prazo de 12 meses para execução completa.

A localidade apresentou crescente fluxo de veículos de grande, médio e pequeno portes, motocicletas, ciclistas e pedestres e a criação do binário é justamente para melhorar a organização viária no local. O projeto tem por finalidade transformar vias paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único, proporcionando a ampliação da mobilidade no trânsito.
O binário fará sentido único e inverso das referidas vias: Rua Ema Taner de Andrade: Bairro-Centro; e Rua Bernardo Fedalto: Centro-Bairro.