Terça-feira às 09 de Agosto de 2022 às 07:34:59
EM CAMPO LARGO 12º | 15º
Geral

Rua Ema Taner muda o sentido a partir de segunda-feira

Para a colocação de drenagem, o sentido centro-bairro deve ser feito por meio do desvio na marginal esquerda da rodovia. Motorista, fique atento à sinalização

Rua Ema Taner muda o sentido a partir de segunda-feira

Atenção, motorista: a partir de segunda-feira (08), o sentido da Rua Ema Taner, na região dos bairros Ferrari e São Francisco, será alterado devido a grande obra do binário. Na semana que vem, será iniciado o trabalho de drenagem. Sendo assim, o sentido centro-bairro deve ser feito por meio de desvio na marginal esquerda da rodovia. O sentido bairro-centro segue normalmente.

Ou seja, o motorista deve prestar atenção na sinalização que será feita no local, que indicará a entrada correta para a marginal. Na sequência, para adentrar ao bairro deve-se pegar a  Rua Roberto Dobrzanski, à esquerda.

A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Urbanismo e Departamento de Trânsito (DEPTRAN), alerta: fique atento à sinalização do local e colabore com as mudanças que trarão benefícios para o município!

As obras fazem parte de um projeto viário de R$17 milhões e trarão uma reurbanização completa na região, incluindo a implantação de binário nas Ruas Ema Taner e Bernardo Fedalto, drenagem, reconstrução do pavimento, obras complementares  e sinalização de trânsito. 

O projeto foi elaborado por conta do grande fluxo no local e um binário é justamente o ideal para organizar situações assim. Ele transforma vias paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único, proporcionando mais segurança e mobilidade para o trânsito. Sendo assim, a partir da finalização da obra, as Ruas Ema Taner e Bernardo Fedalto terão sentido único e inverso (Ema Taner: Bairro-Centro. Bernardo Fedalto: Centro-Bairro). 

Segundo o engenheiro fiscal da obra, Clauber Baroni Ramos, o prazo de execução é de 12 meses.