Terça-feira às 09 de Agosto de 2022 às 08:03:56
EM CAMPO LARGO 12º | 15º
Geral

Campo-larguenses participam de campeonatos nacionais de balonismo

Os balões cada vez mais fazem parte do cenário campo-larguense.

Campo-larguenses participam de campeonatos nacionais de balonismo

Os balões cada vez mais fazem parte do cenário campo-larguense. Além de ser um passeio muito gostoso de fazer, encantar a todos – desde crianças até idosos – o balonismo é um importante esporte, que cada dia mais vem conquistando espaço nas agendas de grandes cidades brasileiras.

Os atletas campo-larguenses não deixam de participar e marcar presença nas competições, melhorando cada vez mais as suas posições.
Um exemplo foi a participação no 32º Festival Internacional de Balonismo de Torres, no Rio Grande do Sul, realizado em abril deste ano, que reuniu cerca de 70 atletas em 11 dias de competição. Marcaram presença os campo-larguenses Kaio Chemin, que ficou com a 15ª posição no ranking final e Lucas Chemin, em 22º lugar.

A melhor classificação de Kaio Chemin foi no 2º Festival Fernandópolis de Balonismo, que aconteceu em maio de 2022, no estado de São Paulo, e reuniu 14 competidores. Kaio ficou com a terceira colocação no ranking geral.

Na Copa do Brasil de Balonismo de Rio Claro, São Paulo, realizada no mês de junho e que reuniu 22 balões, a participação dos atletas levou Kaio Chemin a ficar em 14º lugar e Lucas Chemin em 20º.
O evento mais recente que teve a participação dos campo-larguenses foi o 35º Campeonato Brasileiro de Balonismo, em Boituva, São Paulo. A disputa foi acirrada e reuniu cerca de 35 balões, com vaga para o Mundial de Balonismo de 2022, que acontecerá na Eslovenia. Nessa participação, o campo-larguense Kaio Chemin ficou em 22º posição e Lucas Chemin em 30º.

As participações não param de acontecer e a previsão da próxima competição é a 2ª Etapa da Copa do Brasil de Balonismo, em Brasília, Distrito Federal.