Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 10:18:14
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Opinião

Alça de Mira

Nova identidade
Na terça-feira (26) a nova carteira de identidade nacional começou a ser emitida.

Alça de Mira

Nova identidade
Na terça-feira (26) a nova carteira de identidade nacional começou a ser emitida. O número de inscrição do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) passa a ser o registro geral, único e válido para todo o país. Vem com um QR Code, que pode ser lido por qualquer dispositivo apropriado, como um smartphone, o que permitirá a validação eletrônica de sua autenticidade, bem como saber se ele foi furtado ou extraviado.

Padrão internacional
Essa nova versão do documento de identificação servirá também de documento de viagem, devido à inclusão de um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo usado em passaportes. Até o momento, porém, o Brasil só tem acordos para uso do documento de identidade nos postos imigratórios de países do Mercosul. Para as demais nações, o passaporte continua sendo obrigatório. O novo Registro Geral (RG) terá validade de dez anos para pessoas com até 60 anos de idade. Para os maiores de 60 anos, o RG antigo continuará valendo por tempo indeterminado.

Acicla
A Associação Comercial e Empresarial de Campo Largo vem se destacado cada dia mais pelo engajamento de toda a equipe, pelas ações que têm realizado, pelo olhar atento aos filiados e comércio em geral. Envolvida e preocupada com o desenvolvimento da cidade, tem feito a diferença para quem está aberto a novas oportunidades. Diversos núcleos foram formados para discutir assuntos específicos de interesse e quem participa só tem a crescer com a troca de experiências.

Evento
A Semana Empresarial realizada pela Acicla, em sua 5ª edição, envolveu centenas de empreendedores da cidade, atentos às novidades e querendo sempre aprender. Cafés com negócios e eventos paralelos durante o dia foram atrativos para que os profissionais da cidade se conheçam melhor, oportunidade de networking e crescimento pessoal e profissional. À noite, as palestras com grandes nomes trouxeram ainda mais conhecimento.

Pra pensar na cama
As mulheres estão cada vez mais engajadas e ocupando seus espaços. Como diz a empresária americana Anne Sweeney: “Defina sucesso com seus próprios termos, o alcance segundo as suas próprias regras e viva uma vida da qual você se orgulhe.”