Sabado às 27 de Abril de 2024 às 12:27:44
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Policial

Homem preso no Ouro Verde com arma, objetos e um Celta roubado no Centro

Homem preso no Ouro Verde com arma, objetos e um Celta roubado no Centro

Um indivíduo foi preso com arma pela Guarda Municipal de Campo Largo no final da manhã desta segunda-feira (25/07), no bairro Ouro Verde, após roubar uma loja no Centro e tomar um Celta de roubo para a fuga.

Roubo

Dois marginais invadiram uma loja de celulares na Rua Gonçalves Dias por volta de 09h30. Roubaram dinheiro, vários objetos e tentaram fugir num veículo Gol que deu problemas mecânicos. Diante do percalço com o carro deles, um indivíduo evadiu-se a pé e o outro tomou de roubo um Celta, de um cidadão que estava estacionado.

Prisão

As forças de segurança (GMCL e PMPR) receberam informações do ocorrido e imediatamente passaram a realizar buscas com as características do veículo roubado. Já na Rua José Domingues Pereira, o marginal que estava sendo seguido por uma testemunha do roubo, abandonou o Celta e embrenhou numa área de mata nas proximidades.

A Guarda Municipal foi informada e as equipes chegaram rapidamente e fecharam o cerco por volta de 11 horas. Alguns GMs entraram a pé pela mata e lograram êxito em prender o indivíduo de 31 anos. Com ele foi apreendido em sua cintura, um revólver Taurus calibre 357 Magnum, com cinco munições intactas. No mato, os GMs localizaram uma sacola com R$ 212,00 em dinheiro, um notebook ACER, uma corrente de prata, um relógio, um aparelho de celular e duas alianças.

O indivíduo que tinha em seu desfavor um Mandado de Prisão por roubo e uma extensa ficha criminal, recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com os objetos, a arma, o Celta recuperado e o Gol em que estavam inicialmente, para a 3ª DRP de Campo Largo. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de Roubo Agravado (Art. 157 do Código Penal). De acordo com levantamento feito na Delegacia, os indivíduos são suspeitos de roubos recentes, inclusive reconhecido o elemento preso, por fotos enviadas às vítimas.

Foto: GMCL