Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 02:45:36
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Saúde

Inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças de 04 anos em Campo Largo

Município passa a imunizar crianças dessa faixa etária nas Unidades Básicas de Saúde com vacinação infantil. Confira na matéria quais são e procure a mais próxima

Inicia vacinação contra a Covid-19 para crianças de 04 anos em Campo Largo

Foto: José Cruz / Agência Brasil

A partir desta segunda-feira (25), até sexta-feira (29), a Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará imunizando contra Covid-19 a população infantil campo-larguense com idade abaixo de 5 anos.

Para vacinar os pequenos basta os pais procurarem uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que são exclusivas para vacinação das crian

ças, das 8h30 às 16h. São elas:

-UBS RONDINHA

-UBS VILA GLÓRIA

-UBS CERCADINHO

-UBS BOTIATUVA

Compareça com os documentos pessoais seus e da criança (com foto e CPF), comprovante de endereço, cartão vacinal e uma caneta. No caso de imunossuprimidos é preciso levar também atestado médico contendo CID e descritivo da doença, bem como cartão do SUS.

Lembrando que menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável legal. E avós também podem acompanhar seus netos, mas precisam levar a certidão de nascimento.

E os adolescentes? Para quem ainda não tomou a 1ª dose, nesta semana estará disponível a vacinação para faixa etária de 12 anos ou mais, em todas as UBS’s, exceto as acima listadas que são exclusivas para vacinação infantil. Já a vacinação nas Unidades de Saúde do interior permanece com agendamento na própria unidade.

Confira o cronograma das crianças que já podem se vacinar:

1ª DOSE - População de 3 e 4 anos

25/07 e 29/07/22 - CRIANÇAS IMUNOSSUPRIMIDAS DE 3 E 4 ANOS

25/07 e 29/07/22 - FAIXA ETÁRIA DE 4 ANOS E REMANESCENTES (DE 5 A 11 ANOS) - somente para quem ainda não se vacinou

Foi até a UBS e precisou agendar? Entenda: Caso você não consiga se vacinar no dia em que procurou a Unidade, os próprios servidores providenciarão seu agendamento para que possa retornar ao local e tomar a dose. A impossibilidade pode ocorrer porque os frascos das vacinas precisam ser abertos e utilizados no mesmo dia e, na sua maioria, são frascos multidoses, evitando-se assim a perda de vacina.

ATENÇÃO: Continue acompanhando que, gradativamente, a pasta vai liberando as doses para as demais faixas etárias. Continue acompanhando os canais oficiais da Prefeitura

Em caso de dúvidas entre em contato com (41) 3291-5209 (Secretaria Municipal de Saúde) ou 156 (Ouvidoria da Prefeitura de Campo Largo)

Confira os endereços das UBS's de Campo Largo:

https://campolargo.atende.net/cidadao/pagina/unidades-basicas-de-saude-enderecos-telefones