Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 02:32:08
Geral

Motoristas questionam método de notificação feito pelo Estar

Durante esta semana, quatro pessoas entraram em contato com a Redação da Folha de Campo Largo para questionar o novo método de notificações feitas pelo Estar.

Motoristas questionam método de notificação  feito pelo Estar

Durante esta semana, quatro pessoas entraram em contato com a Redação da Folha de Campo Largo para questionar o novo método de notificações feitas pelo Estar. Segundo relatos, embora de pessoas distintas, bastante semelhantes entre si, ao estacionar o veículo na vaga, não chegaram a ter tempo de acionar o Estar no aplicativo e já receberam a notificação.

Uma das leitoras chegou a dizer que parecia que “precisaria colocar o Estar dirigindo”, pois imediatamente ao estacionar o veículo foi notificada. Outro motorista comentou que ao abrir o aplicativo já havia uma notificação sobre irregularidade pendente.

A Folha procurou a Prefeitura de Campo Largo, para verificar como é feita a aplicação de notificações aos motoristas da cidade, que respondeu por meio de nota: “A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, esclarece a dinâmica de funcionamento das notificações feitas pelo Estar Digital junto ao Departamento de Trânsito (Deptran), órgão vinculado à pasta. O Deptran explica que a viatura de fiscalização do Estar Digital circula pela cidade verificando irregularidades e faz duas leituras da mesma placa de carro. A primeira é feita durante sua primeira passagem pela rua. A notificação só acontece na segunda passagem da viatura pela mesma rua. Ou seja, existe uma tolerância entre a primeira e a segunda passagem, o que dá ao motorista um tempo hábil para acionar os créditos que já possui, ou baixar o aplicativo, ou ainda ir até um ponto de venda para adquirir seu crédito para estacionamento do veículo”, finaliza.