Será realizado no dia 06 de agosto um leilão no Clube Curitibano para interessados em arrematar a réplica oficial do capacete utilizado pelo Ayrton Senna em 1991
Será realizado no dia 06 de agosto um leilão no Clube Curitibano para interessados em arrematar a réplica oficial do capacete utilizado pelo Ayrton Senna em 1991, quando venceu com apenas uma marcha em Interlagos.
O professor Renato da Costa, morador de Campo Largo, conta que só existem outros dois capacetes iguais a este no mundo, em museus na Europa. Este e todos os capacetes de Ayrton, desde quando corria de kart, foram feitos por Sid Mosca, que acabou falecendo ano passado vítima da Covid-19. Ele recebeu esse capacete de um amigo de São Paulo para ser leiloado em prol do Hospital de Clínicas, de Curitiba.
Ele detalha que foi doado pelos sócios-proprietários da empresa Eletrônica Batistense de São João Batista-SC para a Uniensino, da qual faz parte. “Eu como professor estou organizando o leilão em prol do programa Cedivida dos Amigos do Hospital das Clínicas. O leilão será presencial no dia 6 de agosto no Clube Curitibano, junto com uma feijoada”, explica. O custo é de R$ 150 por pessoa. O valor arrecadado ajudará a terminar as obras no hospital, também ações voltadas aos idosos e compra de equipamentos. O Programa de Atenção à Pessoa Idosa foi criado pelos Amigos do HC para atender gratuitamente pessoas com 60 anos ou mais que buscam envelhecer de forma saudável, ativa e autônoma.
Qualquer pessoa pode participar do leilão. Mais informações serão divulgadas no site www.amigosdohc.org.br