Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 02:25:57
Geral

Falha eletromecânica afeta abastecimento de água em bairros de Curitiba e Campo Largo

A previsão é que o abastecimento seja normalizado em torno das 23 horas de hoje

Falha eletromecânica afeta abastecimento de água em bairros de Curitiba e Campo Largo

A Sanepar informa que, nesta terça-feira (19), houve um problema eletromecânico no sistema de abastecimento que diminuiu o nível dos reservatórios de água tratada do Campo Comprido e do Passaúna e afeta a distribuição de água para bairros de Curitiba e Campo Largo.

A previsão é que o abastecimento seja normalizado em torno das 23 horas de hoje.

Bairros afetados

Campo Largo: Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Vila Torres 1 e Vila Rebouças

Curitiba: Augusta, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Santo Inácio, Cidade Industrial, Mossungue, Riviera, São Braz, Orleans.

Rompimento de tubulação afeta abastecimento

de água em parte do Jardim Guarani

A Sanepar informa que, nesta segunda-feira (18), houve um acidente com um poste de energia elétrica, no Jardim Guarani, que rompeu a rede de água que distribui água naquela região, próximo ao Loteamento Conceição. O conserto da tubulação será feito assim que houver a retirada ou substituição do poste, o que está previsto para as 15 horas de terça-feira (19). Em seguida, a Sanepar fará a manutenção da rede, e a normalização do abastecimento está prevista para as 18 horas de terça.

Orientações da Sanepar

Em situações como esta, a orientação é fazer uso racional da água, evitando desperdício. A Sanepar conta com a colaboração de todos!

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.