As ruas de Campo Largo estão em constante transformação.
As ruas de Campo Largo estão em constante transformação. Motoristas precisam sempre ficar atentos às obras e possíveis mudanças de sinalização ou sentido da via, como também aos semáforos que em diversos pontos estão sendo instalados e podem ficar em amarelo piscante.
Estão sendo substituídos 24 semáforos e outros 26 serão instalados na região central, começando pela Avenida Centenário e Marechal Deodoro, com base em estudo feito pelo Deptran. Além disso, está sendo realizado o trabalho de sincronização de semáforos.
Até o momento, segundo informações da Prefeitura, não foi efetivada nenhuma mudança de sentido das ruas e as que serão realizadas foram estudadas na concepção do projeto pelos profissionais e técnicos competentes. Esta fase será a de execução dos serviços já projetados e contratados. “A princípio, uma mudança prevista será em um trecho na Rua Monsenhor Aloísio Domanski. Porém, ainda será discutido com o Departamento de Trânsito (Deptran).” – informou a assessoria da Prefeitura.
A partir da finalização do projeto do binário no Ferrari, as Ruas Ema Taner e Bernardo Fedalto terão sentido único e inverso. Assim, a Ema Taner terá o sentido bairro ao Centro e a Rua Bernardo Fedalto terá o fluxo de veículos no sentido Centro ao bairro.
Semáforos
Na Rua Centenário, instalação de novos semáforos nos cruzamentos com a Rua Domingos Cordeiro e com a Rua Barão do Rio Branco. Estão sendo substituídos os semáforos nos cruzamentos da Rua Centenário com a Rua Professor João Batista Vallões, Rua Gonçalves Dias, Rua Rui Barbosa, Rua Oswaldo Cruz, Rua Dom Pedro II, Rua Engenheiro Tourinho, Rua Monsenhor Aluísio Domanski e Rua Marechal Deodoro.
Serão instalados novos semáforos nos cruzamentos da Rua Marechal Deodoro com a Rua Engenheiro Tourinho, Rua Barão do Rio Branco, Rua Dom Pedro II, Rua Oswaldo Cruz, Rua Rui Barbosa e Rua Gonçalves Dias. Também na Marechal, serão substituídos os semáforos no cruzamento com a Rua Domingos Cordeiro, Rua Professor João Batista Vallões e Avenida Vereador Arlíndo Chemin.
Outro local que receberá novo semáforo é o cruzamento da Avenida Vereador Arlindo Chemin com a Rua Rui Barbosa.
Calçadas
Segundo informou a assessoria da Prefeitura, está sendo feita uma revitalização, adequação e modernização de calçamentos no anel central viário, tornando acessível as calçadas e trazendo mais conforto e segurança aos pedestres, em geral, e principalmente àqueles que possuem mobilidade reduzida, englobando trechos das seguintes ruas: Rua Xavier da Silva, Rua Marechal Deodoro, Rua Monsenhor Aloísio Domanski, Rua Engenheiro Tourinho, Rua Des. Clotário Portugal e Av. Natal Pigatto.
Trechos a serem revitalizados
A Prefeitura divulga que nos trechos abaixo serão realizados serviços preliminares de retirada de calçada e escavação, correções geométricas, calçamento, paisagismo, infraestrutura de fibra óptica e TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação) e iluminação.
RUA: Av. Padre Natal Pigatto. TRECHO: Entre a Rua Marechal Deodoro / Av. Vereador Arlindo Chemin. EXTENSÃO: 375,00m
RUA: Av. Desembargador Clotário de Macedo Portugal. TRECHO: Entre a Rua Marechal Deodoro / Av. Vereador Arlindo Chemin. EXTENSÃO (m): 285,00m
RUA: Rua Engenheiro Tourinho. TRECHO: Entre as Ruas Francisco Xavier de Almeida Garret / Rua Xavier da Silva. EXTENSÃO (m): 950,00m
RUA: Rua Monsenhor Aloísio Domanski. TRECHO: Entre as Ruas Francisco Xavier de Almeida Garret / Rua Marechal Deodoro. EXTENSÃO (m): 830,00m
RUA: Rua Xavier da Silva. TRECHO: Entre a Rua Professor João Batista Valões / Av. Padre Natal Pigatto. EXTENSÃO (m): 1075,00m
RUA: Rua Marechal Deodoro. TRECHO: Entre a Rua Professor João Batista Valões / Av. Padre Natal Pigatto. EXTENSÃO (m): 1000,00m
O Plano de Mobilidade Urbana é uma importante ferramenta de planejamento de ações e intervenções de curto, médio e longo prazo em um município ou região. O principal objetivo é avaliar e definir ações, investimentos e prioridades para garantir condições adequadas de mobilidade do município hoje e no futuro. “A Prefeitura de Campo Largo pede, então, a colaboração e compreensão de todos pois as obras trarão inúmeros benefícios, tornando a cidade mais organizada, bonita e acessível.”