Investimento de R$17 milhões trará uma reurbanização completa da região, incluindo implantação de binário, drenagem, reconstrução do pavimento e sinalização
A Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou as obras de um projeto viário de R$17 milhões na região do Ferrari, após licitação feita pelo município, com supervisão do Paranacidade.
Essas obras trarão uma reurbanização completa no complexo viário, incluindo a implantação de binário nas Ruas Ema Taner e Bernardo Fedalto, drenagem, reconstrução do pavimento, obras complementares e sinalização de trânsito.
“Por se tratar de acesso ao município e linhas de transporte coletivo, toda a população será beneficiada”, explica o engenheiro fiscal da obra, Clauber Baroni Ramos. Segundo ele, o prazo de execução é de 12 meses.
O binário transforma vias paralelas e próximas, de mão dupla, em vias de sentido único, proporcionando mais segurança e mobilidade para o trânsito. Sendo assim, a partir da finalização do projeto, as Ruas Ema Taner e Bernardo Fedalto terão sentido único e inverso (Ema Taner: Bairro-Centro. Bernardo Fedalto: Centro-Bairro).