Quinta-feira às 18 de Agosto de 2022 às 11:47:18
EM CAMPO LARGO  | 11º
Opinião

Alça de Mira

O ex-prefeito Marcelo Puppi  (in memorian) será homenageado com nome na avenida, agora municipalizada, que antes era o antigo trecho da BR-277 e cortava Campo Largo. F

Alça de Mira

Homenagem
O ex-prefeito Marcelo Puppi  (in memorian) será homenageado com nome na avenida, agora municipalizada, que antes era o antigo trecho da BR-277 e cortava Campo Largo. Foi oficializado em evento na Prefeitura nesta semana, com presença de familiares do Marcelo e inclusive seus filhos emocionados relembraram da luta do pai para que esta conquista fosse realizada. “Era um dos grandes sonhos que meu pai teve. Eu queria muito que nosso pai estivesse aqui e meu irmão no meio de um abraço disse pra mim ‘ué, mas você não tá sentindo, ele está neste abraço’”, disse João, relatando os esforços do irmão, Christiano, também indo para Brasília para realizar esse sonho, e agradecendo o esforço de cada um ali presente.

IPPUC
Um Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Campo Largo, o IPPUC como tem em Curitiba, será o próximo passo a ser realizado na cidade, conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Juarez Butture, declarou em evento na Prefeitura nesta semana.

Feira Noturna
Eventos voltam a ser realizados normalmente e a estimular o comércio e serviços locais. A Feira Noturna já se consolidou na cidade e começa a ter maior movimentação, ainda mais sendo realizada ao ar livre. Será realizada até o dia 16 deste mês.

Semana Italiana
E já no dia 17 de julho inicia a Semana Italiana, que está na 31ª edição. Após dois anos sem ser realizada devido à pandemia, está com uma grande programação, envolvendo grupos da cidade, desfiles, dia especial com brinquedos infláveis para as crianças e com foco na culinária italiana, valorizando importantes raízes dos campo-larguenses.

Semáforos
População precisa ter um pouco mais de paciência. Em nossas redes sociais tiveram muitos questionamentos sobre a instalação dos semáforos. A melhoria reivindicada há muitos anos é para ter semáforos “mais inteligentes” e sincronizados. Quando acontece, também reclamam. Aí fica difícil entender... As instalações nesta semana estão sendo realizadas na Avenida Centenário e em breve novas ruas devem ser contempladas. O estudo foi feito com base nos pontos de maior movimento, como também locais em que constantemente acontecem acidentes de trânsito.

Pra pensar na cama
“Preço é o que você paga. Valor é o que você recebe” - Warren Buffett.