Terça-feira às 09 de Agosto de 2022 às 08:41:03
EM CAMPO LARGO 12º | 15º
Geral

Família arrecada itens para bazar semanal para pagar exame ao filho autista

A mãe do pequeno Pietro, Luana Borges, realiza semanalmente um bazar solidário em prol do seu filho.

Família arrecada itens para bazar semanal para pagar exame ao filho autista

A mãe do pequeno Pietro, Luana Borges, realiza semanalmente um bazar solidário em prol do seu filho. A intenção é arcar com custas de despesas do tratamento do menino, diagnosticado com autismo severo e má formação no cérebro. No próximo dia 21 de julho, Pietro precisará realizar um exame que custa R$ 1.800 e é uma ressonância do crânio.

Luana contou à Folha de Campo Largo que o menino espera uma consulta com neurologista pediátrico desde 2019 e que grande parte dos exames que precisa fazer não são realizados pelo SUS. “Tentei em hospitais infantis, mas ou não tem o aparelho ou nunca o chamaram. Já é a terceira vez que preciso fazer este exame no particular, além do acompanhamento com um médico especialista a cada seis meses. Nesta fila do SUS ainda estão atendendo crianças de 2018. Tudo o que estava ao nosso alcance, em procurar as autoridades, nós já fizemos e estou aguardando.”

Luana conta que há terapias que o menino precisa fazer, consultas com outros especialistas, mas a família não tem condições.
O bazar, além de arcar com os custos dos exames e consultas de Pietro, também acaba sendo uma fonte de renda da família de Luana, pois por meio deste valor arrecadado é possível pagar o aluguel, fraldas, leite e outros mantimentos para Pietro e o irmão.

 “Eu peço que as pessoas ajudem com doações, se for necessário eu dou um jeito de buscar, para que possamos continuar com este projeto do bazar. Nós arrecadamos  roupas, calçados, brinquedos e utensílios domésticos em bom estado”, completa.
Para os interessados em adquirir peças do bazar, ele acontece sempre aos domingos das 13h às 18h, na Rua Maria Joaquina Vaz, nº 522, no Jardim Itaqui. Mais informações pelo telefone (41) 99506-4703.