Emanuel Plath Santos, de apenas 9 anos, venceu na última semana o 31º Campeonato Brasileiro de Kickboxing categoria sub 17
O jovem e disciplinado Emanuel Plath Santos, de apenas 9 anos, venceu na última semana o 31º Campeonato Brasileiro de Kickboxing categoria sub 17, realizado no Espírito Santo. Ele já foi campeão no Brasileiro realizado no Rio de Janeiro e com isso comemora o título de bicampeão.
Com a atual classificação, campeão também no Paranaense, ficou como o primeiro ranqueado no Brasil pela Confederação Brasileira de KickBoxing, com isso disputou o Sulamericano e ainda foi classificado para o Mundial na Itália, o qual vai ser realizado em setembro deste ano. Ele também estará no Pan Americano em Cascavel.
Emanuel começou a lutar com 4 anos de idade. Iniciou com karatê, depois foi para Muay Thai e ano passado começou a participar de campeonatos pela Federação de KickBoxing a nível estadual e nacional. A mãe dele, Zeila, conta que o filho é muito dedicado e disciplinado, o que tem feito muita diferença nos resultados. Conta que hoje ele também treina taekwondo e com o conhecimento nestas diferentes modalidades aplica técnicas com melhor performance.
Com tanto foco, ele foi convocado a fazer parte da Seleção Brasileira de Kickboxing, com treinos em Maringá e Cascavel. Segundo o técnico da Seleção, “ele tem técnica apurada, autocontrole e tranquilidade para impor a estratégia”. Diariamente ele treina duas vezes por dia na Academia Killer Bees, tendo como técnico o próprio pai, Alisson. Orgulhosos, os pais contam que a disciplina também se reflete na escola.
Ele está aberto a patrocínios de empresários que queiram apoiar o jovem atleta e também ajudar nos custos para o Mundial. Interessados entrar em contato com a Zeila pelo (41) 99923-4945.