Corrida eleitoral
Bastidores da política estão bastante agitados.
Corrida eleitoral
Bastidores da política estão bastante agitados. Daqui cerca de um mês, dia 20 de julho, começa a ser permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações. A partir desta data e até o dia 05 de agosto serão definidos os candidatos à presidência da República e aos governos de Estado, cargos de deputado federal, estadual e distrital. O registro de candidatura deve ser solicitado até o dia 15 de agosto, das legendas, federações e coligações.
Candidatos
Em Campo Largo, nomes conhecidos já envolvidos na política (eleitos ou que já foram candidatos) estão se dividindo para concorrer como deputado estadual e federal. Existe uma matemática na política e se não tiver uma união provavelmente ficará difícil a cidade eleger um candidato, o que faria uma diferença fundamental na conquista de recursos para a cidade.
Suíça
Foi aprovado na Câmara o pedido de viagem do prefeito Mauricio Rivabem para a Suíça ainda este mês. Foram escolhidos 40 representantes do Paraná para irem à Genebra, onde farão visitas técnicas a órgãos vinculados à ONU e participarão de algumas atividades. Trata-se do projeto da Universidade dos Prefeitos. A proposta visa ampliar a integração entre Estado e municípios com foco em estimular e acelerar mecanismos de implementação e acompanhamento local da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Paraná.
Curso
Serão dois encontros semanais durante nove meses entre os prefeitos do Paraná. O lançamento oficial da plataforma de conhecimento, com apresentação da aula magna, será entre os dias 28 e 30 de junho, na sede das Organizações das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça.
Saúde
Que satisfação para nós, campo-larguenses, ver a diferença na vida de tantas pessoas a partir do trabalho local. Um exemplo a ser reconhecido é o trabalho feito no Hospital do Rocio, uma referência em Saúde. Nesta semana foi divulgado uma matéria a nível nacional de uma mulher de 30 anos, que sempre sofreu com arritmia intra arterial aguda, o que fazia com que o coração dela fosse proporcional ao de uma menina de 14 anos. Aqui na cidade conseguiu fazer o transplante de coração e o vídeo do pai dela, ouvindo pela primeira vez o coração da filha, viralizou.
Pra pensar na cama
Foi dada a largada para a negociação dos terrenos. Um ‘boom’ de desenvolvimento vem por aí.