Alunos da 7ª série do Potencial com suas telas
Uma turma de alunos da 7ª série do Centro Educacional Potencial atraía a atenção de quem passava pela praça Getúlio Vargas na última sexta-feira, 18. Sob orientação da professora de Artes Neide Fior, os alunos pintavam o que observavam do local em que estavam.
Eles estudaram em sala de aula sobre artistas do Realismo, Impressionismo e Pós Impressionismo e que estes artistas saíam de seus atelier para observar o mundo fora, suas paisagens. Foi isso que a professora buscou fazer com quem eles, mas tirando os alunos do ambiente de sala de aula e proporcionando um aprendizado diferente, eles na posição de artistas para sentir este prazer de pintar.
Os alunos aprovaram o novo conceito de aula e, segundo eles, fica uma aula bastante divertida, descontrai e motiva mais em aprender, em ir para a escola. “Sai um pouco da rotina”, dizem os alunos, que estão gostando de aprender a pintar.
Estes alunos, assim também como todos os alunos do Potencial de 12 a 18 anos, estão participando ainda do “Fotografando Campo Largo”. Trata-se de um projeto para fotografar diversos pontos de Campo Largo, valorizando o município e procurando resgatar o lado artista das pessoas. A exposição acontece no Museu Histórico de Campo Largo a partir do dia 29.