Domingo às 03 de Julho de 2022 às 08:11:47
EM CAMPO LARGO 12º | 25º
Saúde

Com 89 leitos já reabertos, Estado reforça atendimento na Capital e Interior

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) abriu 89 leitos de UTI e enfermaria desde a semana passada.

Com 89 leitos já reabertos, Estado reforça atendimento na Capital e Interior

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) abriu 89 leitos de UTI e enfermaria desde a semana passada. Nesta quarta-feira (8) foram 30 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 20 de enfermaria distribuídos em hospitais de Guarapuava, Curitiba e Prudentópolis. Eles são parte dos 107 novos leitos anunciados há alguns dias.

O processo integra mais uma etapa do Governo na abertura de leitos para atender o aumento da demanda de pacientes ocasionada pela sazonalidade de doenças respiratórias e do atendimento de rotina dos traumas na área de urgência e emergência. 

As ampliações ocorreram na Santa Casa de Prudentópolis (10 UTIs), no Hospital Regional de Guarapuava (10 UTIs), no Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier, em Curitiba (10 UTIs e 20 enfermarias), no Hospital Universitário de Ponta Grossa (10 UTIs e oito enfermarias), no Hospital Universitário de Cascavel (15 enfermarias), no Hospital Cruz Vermelha de Castro (três UTIs) e no Hospital do Idoso, em Curitiba (três UTI’s).

“Estamos abrindo novos leitos para atender a população e vamos continuar fazendo estas aberturas por etapas. Monitoramos diariamente a ocupação nos hospitais e neste primeiro momento, unidades das macrorregiões Norte, Leste e Oeste estão dentro do cronograma”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Segundo ele, mais leitos, entre UTIs e enfermarias, serão viabilizados nas próximas semanas.