Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 09:04:27
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Opinião

Alça de Mira

A sessão de segunda-feira na Câmara Municipal foi bastante tumultuada, até o presidente teve que pedir para suspender a sessão por alguns momentos.

Alça de Mira

Que confusão!
A sessão de segunda-feira na Câmara Municipal foi bastante tumultuada, até o presidente teve que pedir para suspender a sessão por alguns momentos. Isso devido à votação de uma reforma bastante importante, mas que foi levada ao plenário sem tempo hábil de análise dos vereadores. Também porque consideraram um pacotaço, com diversas medidas importantes a serem votadas de uma vez só. A sessão da semana que vem promete, pois o assunto deve continuar.

Crescimento
Motivo de comemorar quando há a expansão de uma empresa na cidade. Ainda mais com a quantidade de empregos anunciados: 400. A nova linha de montagem da Caterpillar foi anunciada oficialmente nesta quinta-feira em evento com importantes autoridades durante a tarde.

Exportação
O investimento vai permitir a exportação de produtos para mercados que adotam rígidas regulamentações de emissões. Uma parcela das minicarregadeiras deve ser consumida pelo mercado brasileiro e o restante será exportado para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Oriente Médio e Ásia. Foi realizada uma série de otimizações no processo fabril e o layout do prédio foi remodelado, incluindo mais automação e ferramentas inteligentes de produção.

LDO
O cidadão pode contribuir até o dia 27 de maio com o que acha mais relevante para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, em link no site da Prefeitura. Trata-se de um instrumento de Planejamento Público, que tem como objetivo definir quais as metas e prioridades do governo para o ano seguinte, ao mesmo tempo em que orienta a construção do orçamento anual. Em discussões em redes sociais, algumas pessoas questionam a falta de algo relacionado ao atendimento especializado ou criação de meios de inclusão para as crianças. Ainda há muito o que caminhar neste sentido!

Escola
Falando em crianças, o prefeito e a secretário de Educação divulgaram nesta semana a assinatura da desapropriação amigável de um imóvel onde será construída a ampliação da Escola Padre Natal Pigatto, na Ferraria. Serão mais 6 mil metros quadrados, onde poderão fazer um ginásio e principalmente mais salas de aula.

Pra pensar na cama
Qualificação. Busque!