Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 04:26:48
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Caterpillar expande operações e gera 400 novas vagas de emprego em Campo Largo

 

Nova linha de montagem vai dobrar a produção de máquinas da Unidade de Campo Largo e permitir à empresa exportar inclusive para mercados que adotam rígidas regulamentaçõe

Caterpillar expande operações e gera 400 novas vagas de emprego em Campo Largo

 

Investimento incorpora processos industriais avançados, ferramentas inteligentes e automatização das operações de solda. Nova linha de montagem vai dobrar a produção de máquinas da Unidade de Campo Largo e permitir à empresa exportar inclusive para mercados que adotam rígidas regulamentações de emissões. Aproximadamente 400 empregos estão sendo gerados.

A Caterpillar Brasil está inaugurando uma nova linha de montagem em sua Unidade de Campo Largo, no Paraná. A empresa passa a ser a única indústria a produzir minicarregadeiras no Brasil. Com a nova linha de montagem, a fábrica paranaense poderá dobrar sua produção. Além da adição de minicarregadeiras, a unidade já produz miniescavadeiras, retroescavadeiras e carregadeiras de rodas. Uma parcela das minicarregadeiras será consumida pelo mercado brasileiro e o restante será exportado para a América do Norte, América Latina, Europa, África, Oriente Médio e Ásia.

A instalação da nova linha de montagem foi acompanhada de uma série de otimizações no processo fabril. O layout do prédio foi remodelado e sistemas de solda e abastecimento de fluídos automatizados e ferramentas inteligentes de produção foram introduzidos. A força de trabalho operacional também passou por capacitação para aprender a lidar com processos industriais avançados. Para suportar o aumento da atividade fabril, a unidade está inserindo aproximadamente 400 postos de trabalho diretos à produção. Atualmente, a fábrica de Campo Largo conta com 1.150 funcionários operacionais e administrativos diretos.