Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 03:18:15
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Sindimovec faz o repasse de acordo judicial com trabalhadores da FCA

Registro da assembleia realizada em 2016 com os trabalhadores e o Sindimovec

Sindimovec faz o repasse de acordo judicial com trabalhadores da FCA

Trabalhadores da FCA Campo Largo com contratos que estiveram em vigor de 01 de março de 2016 a 28 de fevereiro de 2017 têm direito a um repasse financeiro devido a um acordo judicial entre a empresa e o Sindimovec. Os pagamentos tiveram início no dia 25 de abril na sede do Sindicato e vão até 15 de junho.

Segundo informações do Sindicato, estes profissionais têm direito de receber “R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais) para cada trabalhador na Ação Coletiva que tenha laborado ininterruptamente durante todo o período citado acima (12 meses); R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por mês trabalhado, para cada um que tenha trabalhado parte do período citado acima (11 meses ou menos)”. Ainda explica que não estão na proposta os que estiveram afastados por auxílio doença no período citado, ou que tenham ajuizado ação individual, ou também que não tinham controle de jornada.

Sobre a ação, o Sindimovec explicou que “em 2016 a legislação obrigava assinatura de acordo coletivo com o Sindicato para que fosse possível existir sistema de compensação de jornada. Naquele ano, a empresa teve uma proposta de reajuste reprovada pelos trabalhadores em Assembleia liderada pelo Sindicato e resolveu não negociar com o Sindicato.” Com isso, entraram com ação coletiva para reparação aos 490 trabalhadores da época. “Seis anos após o ingresso, realizamos uma assembleia para colocar em votação a realização de Acordo Judicial, momento em que os trabalhadores aprovaram.”

O que precisa para receber a reparação?

Passo 1: Preencher o formulário disponível em agenciahost.com.br/sindimovec/. Após isso será gerado o “termo de quitação”;
Passo 2: Imprimir o termo de quitação em duas vias e assiná-las;
Passo 3: Entrar em contato através do WhatsApp 41 99116- 9085 para agendar data e horário da entrega do termo de quitação e recebimento do valor no Sindicato;
Passo 4: Leve carteira de identidade e de trabalho. É obrigatória a apresentação dos documentos.
Dúvidas poderão ser sanadas pelos telefones 3358-0813 ou WhatsApp 41 99116-9085.