Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 05:58:23
EM CAMPO LARGO 16º | 25º
Geral

Égua Imperatriz do Açungui, de Balsa Nova, é grande campeã na Passaporte Expo-Outonal

A Imperatriz Açungui garantiu o Grande Campeonato na categorias da Fêmeas e também a escarapela de Melhor Exemplar da Raça - em sua fileira de conformação.

 

Égua Imperatriz do Açungui, de Balsa Nova,  é grande campeã na Passaporte Expo-Outonal

Na tradição que carrega a pista do Parque Assis Brasil em Esteio (RS), mais vagas na Expointer foram preenchidas pelos animais que se consagraram como vencedores na Passaporte Expo-Outonal. Com a participação de 43 animais marcados (além de 14 concorrentes na categoria Incentivo), a exposição confirmou a ida de mais quatro exemplares (duas fêmeas e dois machos) para a lista de concorrentes do momento máximo do ciclo.

Guilherme Wendler divulgou no Instagram que a “Imperatriz do Açungui hoje entrou para a história da minha vida e da cabanha, encarou a pista com andaduras impecáveis. Nossa agora bi-finalista da Expointer deu um espetáculo de emoções, consagrou-se Grande Campeã Melhor Exemplar Da Raça, Melhor Lombo e Melhores Aprumos na Expo Outonal 2022, em comemoração aos 90 anos da ABCCC. Agradecer sempre a Deus, ao meu Cabanheiro Catira pelo trabalho impecável, a toda equipe Açungui e a todos que torcem por nós. Rumo a Expointer 2022!!”

A Imperatriz Açungui garantiu o Grande Campeonato na categorias da Fêmeas e também a escarapela de Melhor Exemplar da Raça - em sua fileira de conformação. A Égua Menor se destacou graças ao seu equilíbrio entre relevo muscular, feminilidade e selo racial, demonstrando um ótimo nível entre suas concorrentes. “Uma égua de encher os olhos, que, além de estar no ponto, também promete um belo desenvolvimento para o futuro. Com todas essas qualidades ela ainda possui linhas superiores muito firmes, com terminações suaves em sua garupa, o que garante leveza e conforto para quem montá-la”, ressaltou o jurado João Francisco Silveira. A vencedora é filha de Alto Astral de Santa Edwiges e Gordita 178 da Vendramin. Criada e exposta por Luiz Ernesto Wendler e filhos, da Cabanha Açungui, de Balsa Nova (PR).

Segundo o jurado, são “animais que certamente vão representar muito bem a nossa raça, tanto em Esteio neste ano quanto daqui para frente”. Liderando o grupo de passaporteados, a fêmea Imperatriz do Açungui e o macho Patrão Cavalera foram selecionados como os grandes campeões, ponteando as filas em suas respectivas categorias.