Os policiais flagraram 143 motoristas ultrapassando em locais proibidos e 69 dirigindo embriagados
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, às 23h59 deste domingo (24), a Operação Tiradentes 2022. Neste ano, durante os quatro dias de operação, que teve início na quinta (21), 143 motoristas foram flagrados ultrapassando em locais proibidos e em quase cem veículos (97) algum dos ocupantes não utilizava o cinto de segurança, medida básica de responsabilidade de todos. Ainda, 69 motoristas foram autuados por embriaguez, sendo que 11 foram detidos por crime de trânsito.
No período da operação nas rodovias federais paranaenses, foram registradas 92 ocorrências de acidentes de trânsito, com 81 feridos e cinco óbitos.
Em comparação ao mesmo período de 2019, o ano mais recente com similaridade entre os períodos e sem a incidência da pandemia, os números apresentam estabilidade no número de acidentes e mortes e redução considerável na quantidade de acidentes graves e feridos.
Os números apresentaram redução de mortes em relação ao mesmo feriado prolongado de 2020, mesmo que naquele ano já tenha sido declarado o estado de pandemia e impostas as restrições de circulação. Veja abaixo o comparativo: