Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 09:12:24
EM CAMPO LARGO 16º | 21º
Geral

Campo Largo recebe certificação do Mapa Brasileiro do Turismo

No último dia 11/04, aconteceu a Assembleia Ordinária da ADETUR – Rotas do Pinhão, na sede da Paraná Turismo

Campo Largo recebe certificação do Mapa Brasileiro do Turismo

No último dia 11/04, aconteceu a Assembleia Ordinária da ADETUR – Rotas do Pinhão, na sede da Paraná Turismo, e dentre os assuntos da pauta, foi entregue a certificação aos municípios referentes ao MAPA BRASILEIRO DO TURISMO 2022.

Campo Largo recebeu a certificação da Adetur – Rotas do Pinhão, no qual contemplou o município no Mapa Brasileiro do Turismo, cumprindo todos os critérios estaduais e do Programa de Regionalização do Turismo, vinculada a IGR _ Instância de Governança Regional, o Departamento de Turismo avança no setor turístico, comprometido com uma das demandas estabelecidas pelo MTUR – Ministério do Turismo.

O Mapa Brasileiro do Turismo é um dos instrumentos, que indica o nível de desenvolvimento do turismo nos municípios brasileiros. E, desta forma, podendo identificar as necessidades de investimento e as ações de promoção de cada região turística do país, sejam obras de infraestrutura ou oferta na qualificação profissional, por exemplo.

Com essa participação junto ao Ministério do Turismo - MTUR, Campo Largo tem novas oportunidades para alavancar recursos necessários para fomentar o setor turístico.
Importante salientarmos que, o envolvimento da iniciativa privada nesse processo fortalece as políticas públicas para o desenvolvimento do Turismo em nossa cidade, que compõe aproximadamente 90% do setor privado, cita Bernadeth Kulka – Diretora de Turismo.