Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 06:56:00
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Paróquias de Campo Largo divulgam cronogramas para a Semana Santa

As paróquias de Campo Largo divulgaram em suas redes sociais todo o cronograma para a Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa

Paróquias de Campo Largo divulgam  cronogramas para a Semana Santa

As paróquias de Campo Largo divulgaram em suas redes sociais todo o cronograma para a Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa. Confira:
Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

Nesta quinta-feira (14) haverá celebração da Ceia do Senhor e Lava-pés e Hora Santa após o término da celebração até 00h.
Na Sexta-feira Santa haverá Hora Santa a partir das 05h até às 14h. Às 15h acontece a celebração da Paixão de Cristo e às 19h procissão luminosa e Via-Sacra encenada.
No Sábado Santo será realizada a bênção dos alimentos às 10h e às 18h30 a Vigília Pascal.
No Domingo de Páscoa acontece às 06h a celebração da ressurreição e às 09h, 10h30 e 18h a santa missa.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Nesta quinta-feira (14) acontece o Lava-pés nas seguintes igrejas e horários: às 17h no São Joaquim e Santa Ana; às 19h30 no São Vicente, São João Batista, Nossa Senhora do Carmo e São Roque e às 20h na Matriz e Jesus Misericordioso.

A Celebração da Paixão, na sexta-feira (15), acontece: às 15h nas igrejas São Vicente, São Joaquim e Santa Ana, São João Batista, São Roque, Jesus Misericordioso e Nossa Senhora do Carmo. Às 17h a celebração acontece na Matriz e às 19h haverá Via-Sacra nas ruas da comunidade da Matriz.

No Sábado de Aleluia a programação é de Vigília Pascal. Às 17h na Igreja São Joaquim e Santa Ana, 18h30 em São João Batista e às 19h nas igrejas São Vicente, Nossa Senhora do Carmo, São Roque, Jesus Misericordioso e Matriz.

O Domingo de Páscoa contará com celebrações às 8h no São Roque, Jesus Misericordioso e São João Batista. Às 9h a celebração será na igreja São Joaquim e Santa Ana e às 10h na Matriz e na Nossa Senhora do Carmo. A organização relembra que neste domingo não haverá missa na Matriz às 19h.
Santuário do Senhor Bom Jesus.

No Santuário do Senhor Bom Jesus e na Capela São Judas Tadeu nesta quinta-feira (14) haverá lava-pés às 19h30. Na sexta-feira (15) as celebrações em ambos os templos será às 15h. No Santuário do Senhor Bom Jesus haverá Via-Sacra Viva às 19h30.  No Sábado de Aleluia as programações acontecem às 19h30. No domingo de Páscoa a celebração acontece somente no Santuário do Senhor Bom Jesus, às 07h e às 10h.

Paróquia São Sebastião – Rondinha
As missas paroquiais da Paróquia São Sebastião acontecerão no Ginásio Polentão.
Na quinta-feira (14) acontece a celebração da missa paroquial, às 20h, com a Ceia do Senhor; após a missa das 20h haverá momento de adoração para toda a comunidade e equipes litúrgicas.
Na Sexta-feira Santa a celebração acontece às 15h. Os momentos de adoração acontecem às 07h (ministros e irmãs de Santo André); às 08h (equipes de Nossa Senhora, Pastoral Familiar, Pastoral do Dízimo e Pastoral da Pessoa Idosa); às 9h (terço dos homens e Ação Social São Sebastião); às 10h (catequese e coroinhas) e às 11h (jovens, acólitos e Pascom). No Sábado de Aleluia haverá a bênção dos alimentos às 10h na Paróquia São Sebastião (Matriz) e às 11h na Capela Nossa Senhora do Rocio, no Miqueleto; a missa paroquial será realizada às 19h. No domingo da Páscoa a celebração acontece às 05h30 com procissão e missa paroquial.