Quinta-feira às 25 de Abril de 2024 às 09:37:52
EM CAMPO LARGO 17º | 21º
Geral

Definidas as entidades que indicarão os membros do Conselho de Consumidores da Cocel

 

Próximo mandato dos conselheiros será de julho de 2022 a dezembro de 2026

Definidas as entidades que indicarão os membros do Conselho de Consumidores da Cocel

 

Após a realização de Audiência Pública em 24/03 e posterior deliberação dos atuais membros, foram definidas as entidades que indicarão os membros para o próximo mandato do Conselho de Consumidores da Companhia Campolarguense de Energia – Cocel.  O Conselho é formado por representantes de todas as classes de consumo (residencial, rural, comercial, industrial e Poder Público) e também do Procon. O trabalho dos conselheiros é voluntário – sem nenhum tipo de remuneração. O mandato dos próximos conselheiros será de julho de 2022 a dezembro de 2026. 

Os conselheiros são indicados por entidades representativas de cada classe de consumo e atuam sugerindo melhorias e fiscalizando o trabalho realizado pela distribuidora. As atividades são regidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.  

Conheça as entidades que indicarão os próximos conselheiros: 

Sindicato Rural de Campo Largo – indicará os representantes da classe rural.

Representa produtores e proprietários de imóveis rurais com mais de dois módulos, é filiado à FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), à CNA (Confederação Nacional da Agricultura) e representa o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) no município. Em 2021 realizou cerca de 60 cursos e atendeu 1.871 famílias.

 Sindilouça (Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça, Porcelana, Pisos e Revestimentos Cerâmicos no Estado do Paraná) – indicará os representantes da classe industrial.

Atua em âmbitos municipal, estadual e federal, tendo sido considerado protagonista em ações relevantes - como o processo de instalação do gás natural, a consolidação do antidumping (que possibilitou uma concorrência mais leal com as louças importadas), a atuação no processo de revisão de concessão entre Compagas e Governo do Paraná, as negociações coletivas de trabalho e a realização da “Feira da Louça”.

 Acicla (Associação Comercial e Empresarial de Campo Largo) – indicará os representantes da classe comercial.

Promove diversos eventos voltados ao empreendedorismo e capacitação, como o “Café com Negócios” e a “Semana Empresarial”, além de campanhas para promover o comércio local. É representante da FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) e CACILESTE.

 Secretaria de Estado da Educação - – indicará os representantes da classe poder público.

Em todo o Paraná a Secretaria representa 2006 escolas e mais de um milhão de alunos. Em Campo Largo, são 24 escolas estaduais e 11.500 alunos.

“Educar um ato de coragem”.

 Femoclam (Federação Comunitária das Associações de Moradores de Curitiba e Região Metropolitana) - – indicará os representantes da classe residencial.

Representa e oferece suporte a 39 associações de bairros em Campo Largo. Tem destaque o projeto de distribuição de frutas e verduras nos bairros e a interlocução feita pela Federação entre as associações e a Prefeitura.