Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 09:08:10
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Opinião

Alça de Mira

Hipocrisia
Ato ou efeito de fingir, de dissimular, falsidade.

Alça de Mira

Hipocrisia
Ato ou efeito de fingir, de dissimular, falsidade. Esse é o conceito da atitude de algumas pessoas em Campo Largo que querem falar mal de alguém vendendo a ideia de estarem preocupadas com a cidade, quando na verdade são puros interesses políticos e falas pagas. Que feio...

Destaque nacional
A atriz campo-larguense Caroline Dallarosa deu entrevista à revista Casa e Jardim, da Globo. Ela, que está na novela das 18h contracenando com grandes artistas, contou na entrevista que apoia ONGs e campanhas em prol dos animais, destacando a atuação da instituição SOS 4 Patas, daqui de Campo Largo, com a qual se envolve.

Saúde
Procuraram a redação do jornal para reclamar de problemas na Saúde, principalmente em relação à falta de médicos e profissionais da área. População exige melhores condições e estrutura para serem atendidas. Estamos reunindo todos os pontos apresentados e vamos discutir o assunto com o prefeito para buscar respostas.

Contratação
Uma das situações parece estar se desenrolando. Foi para a Câmara um projeto para alterar a tabela do caput, do art. 33 da lei municipal nº 2594, de 27 de maio de 2014, que trata do valor da contrapartida paga pelo município aos profissionais que prestam plantão médico, em regime de urgência.

Motor-home
A Serro Motorhomes, de Campo Largo, está se destacando no cenário nacional na preparação de caminhões em motor-home, para desafios de longas viagens com trechos off-road. A pandemia estimulou muito este mercado e os veículos são preparados com banheiros, quarto, sala, cozinha e acesso à cabine, além de adaptações às necessidades de cada cliente.

Filiação
O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Christiano Puppi deixou o cargo municipal com intenção de se candidatar a deputado estadual na próxima eleição. Ele se filiou ao Partido Progressistas na semana passada. Contou em sua rede social que o partido tem uma longa história com sua família, que são 60 anos desde a primeira filiação do seu avô no partido que depois virou PFL-Democratas, mas que deixou de existir. “Não mudamos bandeiras, valores e princípios. Os partidos mudaram. No evento, conhecidas autoridades estiveram presente.

Pra pensar na cama
Nesta semana comemorado o Dia do Jornalista. Apesar de muitos se intitularem com esta profissão, o estudo e dedicação na área fazem diferença na informação com credibilidade.