Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 02:21:45
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Geral

Piloto de Campo Largo se destaca na Fórmula Vee Open

Em competição exclusiva para iniciantes, o jovem Luiz Felipe vence de ponta a ponta na 1ª etapa disputada no interior paulista

Piloto de Campo Largo se destaca na Fórmula Vee Open

Em sua primeira prova no automobilismo, um jovem piloto de Campo Largo se destacou na abertura da Fórmula Vee Open. Luiz Felipe Pinheiro Pereira venceu a sua série de ponta a ponta, após uma disputa emocionante pelo primeiro lugar, na competição exclusiva para iniciantes em Piracicaba (a 150 km de São Paulo).

O piloto paranaense proporcionou o principal duelo na 1ª etapa da FVee Open. Ele cravou a pole-position e largou na frente na série GP Suspensão Peças e Serviços. Durante toda a prova, Luiz Felipe suportou a pressão do paulista Thiago Monteiro e cruzou a linha de chegada com apenas 0s556 de vantagem. “Foi uma prova incrível a minha estreia no automobilismo, e consegui uma vitória sensacional”, disse o jovem paranaense, de 21 anos. “Além disso, foi um sonho realizado, poder participar de uma competição pela primeira vez. Espero ter sido a primeira de muitas vitórias.”

A Fórmula Vee Open está em sua segunda edição, destinada exclusivamente para quem está começando no automobilismo. Os carros são os mesmos monopostos usados nas demais competições da FVee, como o Campeonato Paulista. Como forma de incentivar os novos pilotos, os custos de competição são ainda mais baixos. “Este é o objetivo desta nova competição que criamos no ano passado: oferecer oportunidade para quem está começando, com baixo custo e toda a estrutura e segurança, e que os pilotos possam aprender e se divertir na pista”, afirma Flávio Menezes, diretor e gestor da categoria.

Na FVee Open, os pilotos são divididos em três séries. Após quatro etapas, os três primeiros colocados de cada série avançam para final, que será disputada no dia 12 de novembro. A próxima etapa da competição será no dia 25 de junho, também no ECPA, em Piracicaba. Ainda é possível participar. Para saber mais e como se inscrever, acesse www.fvee.com.br A Fórmula Vee é a competição mais tradicional do automobilismo brasileiro, disputada desde 1967, e mais praticada em todo o mundo.

Os carros usam peças originais para manter o baixo custo. Entre os grandes nomes que começaram na FVee estão Emerson e Wilson Fittipaldi, Nelson Piquet, José Carlos Pacce, Niki Lauda e Keke Rosberg. Para saber mais sobre o ECPA, acesse www.ecpa.com.br Resultado da 1ª etapa da Série GP Suspensão Peças e Serviços da FVee Open, sábado (2/4), no ECPA em Piracicaba:

1) Luiz Felipe, 12min44s149
2) Thiago Monteiro, 12min44s705
3) Reginaldo Santos, 13min49s135
4) Jorge Manhães, 15min09s433
5) Fernando Salvador – Não participou
6) Juliano Ferreira – Não participou

 Classificação da série GP Suspensão Peças e Serviços após a 1ª de 4 etapas:

1) Luiz Felipe – 17 pontos
2) Thiago Monteiro – 15
3) Reginaldo Santos – 12
4) Jorge Manhães – 10
5) Fernando Salvador – 0
6) Juliano Ferreira – 0

Regulamento: Os três primeiros colocados de cada série se classificam para a final, dia 12 de novembro, mesma data da 4ª e última etapa. Legenda Luiz Felipe comemora no pódio a vitória na 1ª etapa da FVee Open, em Piracicaba (SP)