Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 09:47:41
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

UBS retomam atendimento normal

UBS retomarão o atendimento normal, a partir de 04/04, não sendo mais oferecidos somente serviços exclusivos para pacientes com suspeita de  COVID-19

UBS retomam atendimento normal

Com a pandemia, houve uma reestruturação nos atendimentos da Saúde. Com a melhora nos números, entre outros fatores, edidas de flexibilização foram tomadas e as UBS retomarão o atendimento normal, a partir de 04/04, não sendo mais oferecidos somente serviços exclusivos para pacientes com suspeita de  COVID-19, por exemplo, como estava sendo feito nas Unidades do Botiatuva e Caratuva (essa UBS - Caratuva, porém, continua atendendo, no período da manhã, pacientes com sintomas respiratórios leves).

Assim, todas as Unidades Básicas de Saúde retornarão com os atendimentos normais, ou seja, pela manhã - demanda espontânea - e, no período da tarde, as linhas de cuidado com agendamento prévio: gestante, idoso, diabético, hipertenso, saúde mental e puericultura.

As UBS´s que realizarão atendimentos de pacientes respiratórios leves, no período da manhã e os atendimentos regulares, de patologias clínicas - demanda espontânea: Vila Glória, Itaboa, Dante, Caratuva, Ferraria, Bateias.
As Unidades do Interior permanecem com os atendimentos clínicos e respiratórios. Pacientes com sintomas respiratórios moderados a graves, continuam sendo atendidos na UPA (24h).
Pelo app da Saúde é possível agendar consulta com a enfermagem.

Aplicativo Saúde:
O serviço conta com o agendamento para consulta de enfermagem, verificação de cartão vacinal, histórico de consultas agendadas, medicamentos em uso, sendo possível visualizar seu agendamento.

Como baixar o Aplicativo:
Direto no seu celular: baixe seu aplicativo “atende.net” na sua Play Store ou Apple Store.
Baixando o app, realize seu cadastro. Após o cadastro, selecione o município de Campo Largo.
Atenção: Os dados cadastrais devem ser atualizados junto à Unidade Básica de Saúde de referência do cidadão.