Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 09:13:10
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Opinião

Alça de Mira

Impeachment
Ainda nesta semana, campo-larguenses nos procuraram para saber se era verdade que corria um processo de impeachment contra o prefeito Maurício Rivabem na Câmara.

Alça de Mira

Impeachment
Ainda nesta semana, campo-larguenses nos procuraram para saber se era verdade que corria um processo de impeachment contra o prefeito Maurício Rivabem na Câmara. Em contato com a diretoria jurídica da Casa Legislativa Municipal, foi confirmado que houve sim um registro de processo, mas havia tantos erros na parte de construção do processo, que apresentava os denunciantes como “massa populacional” e não identificadas propriamente, além da denúncia em si ser rejeitada pela Casa. Portanto, processo engavetado e sem chance de ser reapresentado.

Ponte aérea
Contato com Brasília está constante. Nesta semana, novamente o prefeito Maurício Rivabem e os secretários Christiano Puppi e Rafael Rogiski foram à Brasília para tratar da pauta da antiga BR-277. Será que agora esse projeto sai?

Emprego
Na última quarta-feira (30), o secretário Christiano Puppi publicou nas suas redes sociais o resultado dos dados do Caged de fevereiro. O resultado foi positivo, com a geração de um saldo de 461 empregos somente neste mês na cidade e com mais 120 vagas abertas na Agência Trabalhador em Campo Largo – na data.

H3N2 no fim
Nesta semana foi declarado o fim da epidemia de H3N2 no Paraná, que havia sido declarada em janeiro deste ano. O fim chegou após a baixa no número de casos de contaminação pelo vírus. Durante o período, o Paraná somou 2.123 casos e 118 mortes pela doença.

Batalha continua
Porém, a batalha contra a gripe, doença difundida principalmente durante os dias mais frios do outono e inverno, continua. A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontecerá no período de 04 de abril a 03 de junho de 2022, sendo o dia D de mobilização social, 30 de abril.

Pra pensar na cama
“A comunicação pela metade faz mal.” - Papa Francisco