Sabado às 20 de Abril de 2024 às 08:19:09
EM CAMPO LARGO  | 23º
Geral

70º Campeonato Campolarguense de 2022 iniciará a partir de maio

Foi realizada na última sexta-feira (11) a reunião arbitral da Liga Campolarguense de Futebol para definições a cerca do 70º Campeonato Campolarguense de 2022.

70º Campeonato Campolarguense de 2022 iniciará a partir de maio

Foi realizada na última sexta-feira (11) a reunião arbitral da Liga Campolarguense de Futebol para definições a cerca do 70º Campeonato Campolarguense de 2022. A reunião foi realizada no Gabinete do prefeito Maurício Rivabem e contou com a presença de representantes de vários clubes e também da diretoria da Liga.

O campeonato tem previsão de início na segunda quinzena do mês de maio, e ainda há definições a serem feitas, inclusive sobre participação de clubes, divisão de chaves e rodadas. Participaram representantes da Liga, Fanático, Internacional, Estrela do Sul, Vital Esporte e União Ferraria. Nesta reunião preliminar já foi possível vislumbrar a participação de pelo menos 17 equipes.

Conforme contou à Folha o presidente da Liga, Alceu Mocelin, em 2022 haverá ainda a participação de times de outras cidades. À princípio, a Lapa e Ponta Grossa participarão com dois clubes e as cidades de Contenda, Palmeira, Porto Amazonas, Balsa Nova e São Mateus do Sul participarão cada uma com um clube.

“Na segunda quinzena de abril teremos a reunião definitiva sobre o campeonato, por enquanto algumas definições feitas neste momento ainda podem mudar, porque dependemos do cenário da saúde pública para tomá-las. Nós, enquanto Liga Campolarguense de Futebol, prezamos pela saúde do atleta, bem como de todos os envolvidos na organização”, ressalta Alceu.

Há uma expectativa dos torcedores campo-larguenses apaixonados pelo futebol amador quanto ao campeonato. Para 2022 há uma previsão de retorno da torcida, que pode deixar tudo ainda mais intenso, no sentido do amor ao futebol. Porém, tudo depende do cenário da pandemia durante a execução do campeonato, completa Alceu.

À princípio, as partidas acontecerão nos estádios Atílio Gionedis, Centro Esportivo Fanático, Estádio Municipal do Itaqui – Campo 21 de Julho, Estádio José Wilsek (Estrela do Sul) e no Ferraria no Estádio Newton Luiz.

“O último Campeonato Campolarguense foi realizado em 2019 ainda, quando a final foi marcada pelo Internacional e o Independente de São Mateus do Sul, momento em que o Internacional sagrou-se campeão. O torcedor nos cobra muito, o futebol amador é muito apreciado em Campo Largo e possui uma grande torcida”, acrescenta.
Vale lembrar que o campeonato promovido pela Liga Campolarguense é bastante prestigiado em todo o Estado e dá acesso à Taça Paraná o maior campeonato de futebol amador feito no Paraná.
 
Taça Cidade
A Taça Cidade de 2021 pode ser realizada somente com um turno, pois não havia tempo hábil para a execução de mais partidas, após liberação da Secretaria de Saúde e da Prefeitura. O grande campeão foi o Grêmio Esportivo Caratuvense. A previsão é que a Taça Cidade aconteça no segundo semestre.