Sexta-feira às 26 de Abril de 2024 às 05:56:18
EM CAMPO LARGO 16º | 26º
Geral

Dia da Mulher é marcado por várias ações em Campo Largo

Várias ações voltadas às mulheres aconteceram e ainda serão realizadas durante o mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no último dia 08.

Dia da Mulher é marcado por várias ações em Campo Largo

Várias ações voltadas às mulheres aconteceram e ainda serão realizadas durante o mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no último dia 08. A Prefeitura de Campo Largo realizou ações e serviços na Praça Getúlio Vargas, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, de Saúde, de Esporte, Lazer e Cultura, Ordem Pública e com empresas que atuaram junto à equipe da Administração Municipal.
Foram ofertados gratuitamente os serviços como teste de Hepatite B e C e HIV, aferição de pressão e glicose; esmaltação de unhas, designer de sobrancelha, corte de cabelo e Quick Massagem.

Pela Guarda Municipal foram realizadas orientações sobre Segurança Feminina e sobre o Aplicativo 153 Cidadão. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu aulas de Zumba e exposição de fotos de mulheres que marcaram a história, na conquista de direitos e sendo pioneiras em diversas atividades e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher deu orientações sobre os direitos e deveres. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Campo Largo, realizou orientação jurídica. A Provopar fez uma ação de troca de muda de plantas por livros literários e venda de artesanatos.

O prefeito Maurício Rivabem esteve presente na praça central e conversou com as participantes sobre a importância em celebrar a data e homenagear as mulheres. O prefeito destacou que em seu time de liderança no Executivo Municipal há quatro secretárias municipais. “Somos uma equipe e a igualdade tem que imperar. Sou grato às mulheres pela dedicação e excelência com que exercem várias atividades ao mesmo tempo. Somente elas para conseguir isso”, ressaltou Rivabem.

Como planejamento das ações em homenagem às mulheres, todo o mês de março foi direcionado a elas com diversas atividades e ações de interação, de saúde, de assistência social, de cultura, enfim, de todos os segmentos, para o conhecimento dos serviços que são prestados pela prefeitura exclusivamente às mulheres.

Cronograma
Mais ações estão previstas para o mês de março. Nesta sexta-feira, às 14h, haverá evento na Biblioteca Cidadã Odila Portugal Castagnoli (Rua Mato Grosso, 9734, Ferraria); no próximo dia 18, às 14h, a Estação da Cidadania (Rua Ovídio Jorge Nogueira, 122, Jardim Meliane) também receberá evento especial. Ainda no dia 25, às 14h, haverá evento especial na Biblioteca Osvaldo Zotto, com encontro de grandes escritoras campo-larguenses, com leitura de trechos de suas obras. (Rua Batista Cavalin, 280, Loteamento Helvídia).

Há ainda uma programação esportiva feminina divulgada pela Prefeitura. A I Copa Campo Largo de Beach Tennis 2022 acontece entre os dias 19/03 e 20/03. O Circuito Campolarguense de Vôlei de Praia, na 1ª Etapa será realizado neste sábado (12). Nesta modalidade as inscrições continuam aberta para o Sub-18 até o próximo dia 21, na Vila Olímpica.

A Taça Cidade de Campo Largo de Futsal Feminino 2022 tem inscrições abertas até dia 16, na Vila Olímpica, com início datado para o dia 24.

Para mais informações sobre os eventos, entre em contato no (41) 99676-5296. Informações também pelas redes sociais da Prefeitura de Campo Largo.