Sexta-feira às 01 de Novembro de 2024 às 06:29:06
Geral

Paulinho na luta contra a doença Esclerose Lateral Amiotrófica

Paulinho na luta contra a doença Esclerose Lateral Amiotrófica

Há pouco mais de 2 anos, Paulo Marink descobriu que estava com a doença ELA - Esclerose Lateral Amiotrófica e sua vida mudou totalmente de rumo. Já com os movimentos comprometidos, corre contra o tempo e busca ajuda dos campo-larguenses.

Motorista na Stival Alimentos, aos 42 anos, casado e pai de 3 filhas, sendo uma de 20 anos, uma de 16 e outra de 2 aninhos. Viu sua vida mudar totalmente quando foi diagnosticado com essa doença degenerativa.

De acordo com os médicos, essa é uma doença rara e por ser autoimune não tem cura. Essa doença ataca o sistema nervoso, enfraquece os músculos e afeta as funções físicas. Doença que as células nervosas se quebram, o que reduz a funcionalidade dos músculos aos quais dão suporte. A causa é desconhecida.

Mas nos Estados Unidos existe um tratamento, descoberto recentemente por um médico brasileiro (Dr. Marco Abreu), porém o custo é alto. Somente uma indução para parar o avanço dessa enfermidade, com custo aproximadamente R$ 200.000,00, mais as despesas de viagem e hospedagem.

Desta forma os amigos deram início a uma grande campanha em prol do guerreiro Paulinho. Seu amigo Lourival Conceição e seu filho, fizeram a doação de um Santana ano 90, para que fosse feito uma rifa para arrecadar dinheiro. Cada número ao custo de R$ 30,00 e o belo Santana azul poderá ser seu.

Morador na Vila Dom Pedro, seu sonho é recuperar pelo menos 60% dos movimentos e voltar a trabalhar, pescar e andar de bicicleta. Paulinho já está com muitas dificuldades de andar, se locomovendo apenas com a ajuda de sua esposa e de um andador. Não consegue mais escrever, pois suas mãos já sentem o avanço da doença. Os especialistas dizem que a partir do diagnóstico, o paciente tem de 2 a 5 anos de vida.

Com muita fé, Paulo Marink ao lado de sua humilde família e ladeado por muitos amigos, contam com a solidariedade de todos, disponibilizando inclusive um PIX para doações (41992581771), que também é seu telefone de contato.

Neste sábado (25/02) e nos próximos dois, o veículo Santana que é uma relíquia, estará exposto na Praça Getúlio Vargas e algumas pessoas estarão vendendo a rifa. Quem quiser comprar a rifa por PIX, pode entrar em contato também com o Lourival pelo whatsapp 41 99668-3282.