Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 06:27:53
Geral

Festa em louvor à padroeira de Campo Largo acontecerá no dia 02

Será realizado no próximo dia 02 de fevereiro a tradicional festa em louvor à Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Campo Largo, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade.

Festa em louvor à padroeira de Campo Largo acontecerá no dia 02

Será realizado no próximo dia 02 de fevereiro a tradicional festa em louvor à Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Campo Largo, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade. O evento inicia às 9h30 com o ato cívico e logo após, às 10h, será realizada a missa festiva. À tarde será vendido, para levar e consumir em casa, alimentos como pastel, bolo, café e refrigerante no Centro de Eventos da Matriz.

A preparação para o evento já iniciou no último dia 23, com o novenário preparatório, cujo tema é “Senhora da Piedade – Pela força do teu amo, guarda a Igreja na unidade” e o lema “Com Maria, pelo caminho de suas sete dores” e se estende até terça-feira, dia 01.
O almoço festivo será no estilo drive thru, com entregas das 11h às 13h30 na Sede Paroquial somente para quem comprou até a última quinta-feira (27). Não serão vendidos almoços no dia da festa.

Ação entre amigos
Neste ano a ação entre amigos irá sortear um Fusca 1969, placa preta (Mercosul), com sorteio a ser realizado após a missa das 18h. A participação tem o valor de R$ 2. Informações pelo telefone (41) 3292-1765 e (41) 98715-3570.

História
Foi o ciclo do ouro paranaense que teve maior influência para a formação da cidade de Campo Largo, com passagem de tropeiros que iam do Rio Grande do Sul até São Paulo e consideravam o local um ponto de pouso. A data de 02 de fevereiro resgata a colonização campo-larguense, firmado na fé dos primeiros habitantes, que eram cristãos e devotos a santos.

João Antônio da Costa, em 1814, doou pedaços de terra para aqueles que quisessem viver na região e dois anos depois ele enviou para o local uma imagem de Nossa Senhora da Piedade, que veio diretamente da Bahia, que ficou na casa do Tenente Joaquim Lopes Cascais, um dos primeiros habitantes da região.

Foi então que os primeiros campo-larguenses construíram uma igreja, inaugurada em 02 de fevereiro de 1826, por isso a data é de grande comemoração religiosa, embora o dia de Nossa Senhora da Piedade seja comemorado em 15 de agosto.