Foi realizado no último domingo (16), próximo das 15 horas, um protesto organizado por moradores da região do bairro Três Rios, para reivindicar uma nova ponte.
Foi realizado no último domingo (16), próximo das 15 horas, um protesto organizado por moradores da região do bairro Três Rios, para reivindicar uma nova ponte para a Rua Salmão, que passa sobre o Rio Cambuí.
A organização do protesto conta que, apesar do dia chuvoso, cerca de 100 pessoas estiveram presentes. “Nossas reivindicações incluem a construção ou ampliação de uma nova ponte, na entrada do bairro Três Rios. Estamos aguardando a Prefeitura agendar uma data e horário para atender nossa comissão. Neste dia iremos entregar o abaixo-assinado e conversar sobre a construção. Em um ano, duas pessoas morreram em acidentes devido à ponte, não podemos deixar essa situação continuar”, declara um dos organizadores à Folha.
A Prefeitura tem projeto para melhorias. No projeto, contudo, um dos empecilhos para a execução é a necessidade de se interferir no curso do rio - o que está em estudo, porém. Era também necessário que se terminasse a ligação com o Gorski para avançar com a referida execução. Contudo, a Prefeitura está tomando providências e, inclusive, mantém diálogo com o DER já faz um bom tempo, pleiteando pranchas para a cabeceira da ponte. Além disso, importante dizer que, apesar de antiga, o local está bem sinalizado, ainda que a ponte seja bastante estreita. Salienta-se que uma das possibilidades para melhorias no local seja o uso de unidades celulares, como foi feito na Ponte do Taquaral. Contudo, no trânsito - e ali não pode ser diferente - é sempre importante que se redobre a atenção, se observe a sinalização e se reduza a velocidade.