Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 07:02:13
Geral

Fanático FC presta homenagem aos primeiros campeões da Taça Paraná

No mês em que o Fanático Futebol Clube completa 77 anos de muitas glórias (no próximo dia 30 de dezembro), foi realizada uma homenagem aos primeiros campeões da cobiçada Taça Paraná.

Fanático FC presta homenagem aos primeiros campeões da Taça Paraná

No mês em que o Fanático Futebol Clube completa 77 anos de muitas glórias (no próximo dia 30 de dezembro), foi realizada uma homenagem aos primeiros campeões da cobiçada Taça Paraná. A data, comemorada com um coquetel e chopp oferecido pela diretoria, também marcou a inauguração do novo salão social do clube. Para esse momento de comemoração, o salão foi decorado com bandeiras, várias camisas e muitas fotos, inclusive das nove conquistas da Taça Paraná.

Na noite do dia 9 de dezembro (quinta-feira), a direção do Tricolor, que tem como presidente Braz Bianco, reuniu principalmente os atletas da primeira conquista invicta de 1968. Campeões ainda vivos, como Pedroca, Ojair Marcon, Geada, Áureo, Ismael, Biscui, Laurinho e Djalma, prestigiaram o evento. Outros que não compareceram receberam suas lembranças em casa, como Lauro Perussolo, Mafrinha e Dimas.

 

Foram homenageados também os atletas campeões de 75/78/79/83 e 86. Entre os muitos atletas que receberam lembranças dos 77 anos do clube, juntamente com a camisa comemorativa do Fanático FC, com nome e número dos eternos campeões, estavam os goleiros Roberto, Adilson, Vermelho, também os multicampeões Casemiro, Oslei, Didio, Cavalin, Neizinho, Douglinhas, Bonfim, Mirão, Guatambu, Darci, Mirão e muitos outros. Durante as homenagens foram lembrados também dos já falecidos.

Os dirigentes foram lembrados, como o atual diretor de honra José Roberto Lucas, Antenor Ganz, Alceu Mocelim, Pedro Barausse, Genivaldo Carvalho, José Borer, Adolfo Spack e Carlinhos Noriller. O presidente Tricolor, Braz Bianco, foi homenageado pelo seu grande trabalho nesses últimos anos, período em que conquistou três Taças Paraná (principal conquista do futebol Aamador do estado), 2015, 2016 e 2017 e ainda os Campo-larguenses de 2013 e 2014, no principal e também no juvenil.

Para completar a noite de festa no Estádio Ângelo Antônio Cavalli, receberam a gratidão da diretoria os torcedores símbolos do tricolor campo-larguense, seu Januário e dona Rosa Netzel, que até hoje, apesar da idade, não deixam de marcar presença na arquibancada do estádio. O inesquecível atacante Laurinho Antoniassi recebeu também um troféu de artilheiro de todos os tempos da vitoriosa história Fanaticana. Finalizando a solenidade de homenagens, aconteceu uma linda queima de fogos, que emocionou mais uma vez todos os presentes.

A camisa comemorativa do Fanático Futebol Clube, semelhante aos primeiros modelos do clube (faixas vermelha, branca e azul), continuam sendo vendidas por encomenda. Interessados em adquirir podem entrar em contato pelo 41 99966-1211.