Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 06:54:40
Geral

Campo-larguense ganha prêmio como um dos melhores motoristas de competição

Pelo segundo ano consecutivo, o campo-larguense Martin Alfredo Schmidt foi um dos melhores motoristas da equipe de apoio no Prêmio Smart Driver.

Campo-larguense ganha prêmio como um dos melhores motoristas de competição

Pelo segundo ano consecutivo, o campo-larguense Martin Alfredo Schmidt foi um dos melhores motoristas da equipe de apoio no Prêmio Smart Driver. A competição é realizada pela Smart Driving Labs, empresa de soluções e análise de dados para o setor automotivo, em parceria com o Sertões. O resultado foi divulgado em novembro e a prova foi realizada de 13 a 22 de agosto. A premiação, R$ 24 mil, foi dividida entre os ganhadores.

Martin trabalha como restaurador de bombas e disse que para comemorar o prêmio irá utilizar um terço do valor para uma pescaria com os dois filhos. Essas equipes participantes são movidas pela paixão de estar em uma das maiores provas off-road do mundo, como um apoio do evento, responsável pelo monitoramento e fechamento de trilhas.

Segundo o site Mais Off Road, para o resultado dos ganhadores leva-se em consideração diversas informações. A plataforma SDL realizou a coleta de informações como: velocidade média, números de abastecimentos realizados, litros de diesel consumidos, distância diária percorrida, códigos de erro do motor, quantidade de frenagens, acelerações, freadas e manobras. Os dados coletados nos 204 mil km percorridos pelas equipes apontaram novamente uma direção mais segura. Foi utilizado cinto de segurança em 99% das 9.301 viagens realizadas. Além disso, houve redução de 32% nas acelerações bruscas e 20% de freadas bruscas, no comparativo com 2020.

A análise dos ganhadores foi feita com base na comparação de relatórios que apontaram os dados obtidos ao longo do trajeto: 40% sobre a pontuação de condução, 20% do uso de cinto de segurança, 40% em relação a quantidade de incidentes identificados pela força G proveniente do acelerômetro e 10% correspondente a publicações em mídias sociais.
"Novamente os dados coletados apontaram uma direção mais segura e neste ano, um dos condutores receberá pela segunda vez consecutiva o prêmio, reforçando que as pessoas querem melhorar o seu estilo de condução, mesmo em uma prova que exige rapidez e adrenalina, como o rali", comenta Fernando Schaeffer, CEO da Smart Driving Labs.