Em parceria com a Fomento Paraná, aporte é cedido a empresário local como subsídio para o desenvolvimento econômico do setor de Transportes. Plano de Retomada da Economia foi criado para ofertar ao MEI e às m
O crédito cedido foi realizado a empresa do ramo de Transportes Empresarial. O empresário local buscou suporte na prefeitura após procurar várias instituições financeiras. Analisou as taxas e valores do aporte e optou pela menor taxa junto à Fomento Paraná e à Administração Municipal.
O crédito liberado ultrapassa, pela primeira vez nesta parceria, o valor de R$ 100 mil. A ação contempla o Plano de Retomada da Economia "Pra Frente Campo Largo" que, além de disponibilizar linhas de crédito com carência e taxas reduzidas, desenvolveu capacitação de agentes de crédito que atendem na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Assuntos Interfederativos, com amplo conhecimento e contatos para sempre ofertar o melhor negócio.
A secretaria disponibiliza parcerias com instituições bancárias, tecnológicas e de ensino para ampliar os setores da economia na cidade, com oferta de subsídios, estrutura para reuniões, consultoria analítica empresarial, cursos para geração de renda, capacitações técnicas e suporte em atendimento à classe empresarial de Campo Largo.
O empresário que realizou o aporte para o crédito destacou que o valor será destinado para aquisição de um veículo Van, direcionada a atividades turísticas locais – fato este que gera ampliação do setor do Turismo, junto ao desenvolvimento econômico da cidade.
O agente de crédito da Pasta Pública, João Ricardo Fracaro, explicou que este crédito em questão foi aprovado em 15 dias após envio da documentação à Fomento Paraná. "Indicamos este aporte para todos os empresários que buscam fomentar seu negócio e precisam de subsídios com as menores taxas e maior flexibilidade para pagamento", ressalta Fracaro.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Assuntos Interfederativos, Christiano Souto Puppi, reafirma o compromisso da Administração Municipal para o sólido crescimento do segundo setor, em consonância com o crescimento da cidade. "Buscamos articular parcerias com instituições de peso para promovermos o desenvolvimento econômico de todas as áreas do comércio local. Prestamos atendimento e consultorias gratuitas e disponibilizamos recursos e estrutura para garantir oportunidade de negócios e de geração de renda ao cidadão campo-larguense", destacou o secretário.
SERVIÇOS:
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Assuntos Interfederativos
Avenida Padre Natal Pigatto, 925, Vila Elizabeth
Bloco 17 da sede da Prefeitura
Contatos: (41) 3291-5151 e (41) 3291-5301
Expediente: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h / 13h às 17h